A seleção brasileira feminina de rugby sevens, conhecida como Yaras, foi superada pela Irlanda, por 24 a 12, na estreia da Copa do Mundo, na Cidade do Cabo (África do Sul). A equipe volta a competir neste sábado (10), às 10h27 (horário de Brasília). As Yaras enfrentarão as colombianas pela inédita nona posição do Brasil no Mundial. A competição reúne 16 seleções femininas e 24 masculinas.
No primeiro tempo, as brasileiras (10ª colocadas na última temporada do circuito mundial) fizeram um jogo parelho contra as irlandesas (4ª). Após saírem atrás no placar, com larga vantagem para as adversárias (14 a 0), as Yaras reagiram e baixaram a diferença para 14 a 12 antes do intervalo, com tries (jogada que garante nota máxima de cinco pontos) Bianca e Mari Nicolau.
“Foi um try no qual colocamos aquilo que queríamos em prática, pois surpreendemos a Irlanda com um passe para dentro que não era antes nossa característica”, elogiou Will Broderick, técnico da seleção.
Na etapa final as irlandesas emplacaram dois tries, o último deles, a um minuto do fim, protagonizado pela jogadora Murphy Croew, que selou a vitória da Irlanda e a classificação do país para as quartas de final da briga pela medalha de ouro. EBC
Programação
Quartas de final – 9º LUGAR (Challenge)
Sábado (10)
04h53 – Espanha x Madagascar
05h15 – BRASIL x Colômbia
05h37 – África do Sul x Japão
05h59 – Polônia x China