O Maringá Vôlei cresce na Superliga e começa a assustar adversários de grosso calíbre como o líder Flamengo que jogando em casa na noite desta quinta-feira (13) sucumbiu à força do voleibol apresentado pelo sexteto da malha rosa. A vitória por 3 a 1 vem num momento essencial; agora com 25 pontos, o time volta a superar o Fluminense que tem 24, e mais do que isso, contém os ímpetos do Mackenzie que anteontem venceu justamente o Flu e chegou a 20 pontos. Enfim, vê o Barueri, nono colocado, dez pontos atrás de si na luta pela conquista da vaga no play off.
O jogo começou como se imaginava; com o Flamengo empenhado em matar a partida logo; e o fez no primeiro set vencendo por 25 a 19. No segundo set, Maringá continuou a jogar um bom voleibol, e conseguiu levar a disputa para o set point, vencendo por 26 a 24.

Aquilo que parecia um acidente de percurso que atrasava os cariocas para a festa de carnaval, começou a se consolidar com o 25 a 23 no terceiro set. Com 2 a 1 no placar, as meninas de Maringá respiraram fundo e concluíram a façanha batendo o Fla em modo convencedor no quarto set por 25 a 20.
A central Andressa foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu Viva Vôlei. Outro destaque foi a líbero Anielly, atleta revelada nas categorias de base do clube, atuou improvisada como ponteira e teve participação fundamental na construção do resultado.
Para o técnico Aldori Galdêncio Jr., a vitória confirma o crescimento da equipe na reta final da primeira fase. “Foi uma vitória grandiosa, diante do atual líder da competição, jogando na casa deles, treinado pelo Bernardo. Isso é mérito de um trabalho, de muito esforço, começamos muito bem o segundo turno estamos indo para a reta final da primeira fase, onde vai afunilar. Acredito muito na força desse grupo que tem muita qualidade técnica e física, agregado a confiança que estamos adquirindo na competição. Acredito em voos ainda maiores nessa Superliga”, destacou o treinador.
A única baixa da equipe durante a partida foi a central Gabi Cândido, que passou mal no segundo set. A atleta foi atendida pelo departamento médico, passa bem e seguirá em observação.
A delegação retorna para Maringá nesta sexta-feira, 13, e já inicia a preparação para o próximo desafio. O Sancor Seguros Vôlei Maringá volta à quadra no dia 19, em casa, diante do Gerdau Minas, no Ginásio Chico Netto, às 20h00, em mais um confronto decisivo na busca pela classificação aos playoffs. Os ingressos já estão à venda pelo site www.ingressos.ballestero.com.br.



