foto: reprodução
O atraso do Governo Brasileiro nas negociações com a Índia na tentativa de trazer até segunda-feira, 18, dois milhões de doses da vacina de Oxford somado à aprovação para uso emergencial da Coronavac, abriu as portas para que o Governo de São Paulo passasse por cima do Ministério da Saúde para aplicar a primeira dose de uma vacina contra a COVID no território nacional.
A aprovação da Anvisa aconteceu no início da tarde deste domingo, 17.
UMA MULHER
A escolhida para receber a primeira dose é uma mulher. Mônica Calazans, enfermeira de 54 anos é a primeira cidadã a receber a vacina contra a Covid no território nacional. Ela trabalha no hospital Emílio Ribas, que está há oito meses na linha de frente do combate ao coronavírus A aplicação aconteceu na tarde deste domingo, 17, logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial da vacina contra covid-19.
PAZUELLO IRRITADO COM DÓRIA
O Ministro da Saúde Pazuello acusa o Governador de São Paulo de deslealdade e uso da vacina para fins eleitorais.
“Quebrar essa pactuação é desprezar a igualdade entre os estados e entre todos os brasileiros construída ao longo da nossa história. É desprezar a lealdade federativa. O Governo Federal poderia fazer a mesma coisa, mas em respeito aos governadores, não faremos uma jogada de marketing.”