A partir da próxima segunda, 26, o agendamento para quem precisa se inscrever no Cadastro Único ou seguir com algum protocolo já iniciado, passa a ser feito em três novos locais: na Secretaria de Assistência Social (rua Taí, 777, centro), CRAS Independência (rua Dom João VI, 1416, Jardim Independência) e no CRAS Esperança (rua João Fragal esquina com Bogotá, Praça do Céu). Nas três unidades, o atendimento será feito das 8h às 11h30 e das 13 às 17h30.
“Com a mudança, e aumento no número de servidores no cadastramento, o atendimento será mais rápido. Além disso, valorizamos os ambientes para proporcionar acolhida em locais mais confortáveis e adequados”, afirma Patrícia Cordeiro de Farias, gestora do Cadastro Único e do Bolsa Família, acrescentando que a secretaria de Assistência Social, Cinthya Gimenes, determinou aumento no número de servidores no atendimento do cadastro.
Para solicitar os benefícios do Cadastro Único é preciso fazer a inscrição de forma presencial, momento em que é indicada lista de documentos para cumprir as formalidades legais exigidas pelo programa do governo federal. “Estamos reorganizando todos os procedimentos para apressar os protocolos e processos que assegurem atendimento das necessidades daquelas pessoas que precisam de benefícios sociais”, afirma Cinthya Gimenez.
SERVIÇO
Informações adicionais sobre o cadastro único podemos ser obtidas pelo telefone 3126-9535