Sarandi ativa protocolo para abrigar pessoas em situação de rua durante período mais intenso de frio

arte: ASC/PMS

A Prefeitura de Sarandi, por meio da Secretaria de Assistência Social, inicia na noite desta quinta, 15, os protocolos de acolhimento de pessoas em situação de rua, considerando a queda de temperaturas com a proximidade do inverno. Abrigo provisório instalado no Ginásio ‘Ferreirão’, no Jardim Independência, proporcionará acomodações adequadas para pernoite, o que inclui alimentação.

No local, o abrigado encontrará colchões, cobertores, material de higiene e chuveiro para banho, além de alimentação. A iniciativa prevê o pernoite com café da manhã. A entrada se inicia às 17 horas. A ação será ativada ao longo do inverno sempre que as baixas temperaturas exigirem mobilização para garantir abrigo adequado contra o fio.

“É preciso a compreensão que as pessoas em situação de rua têm perfis distintos, que precisam ser respeitados e levados em consideração”, explica Thiago Alexandre Nunes da Costa, diretor de Proteção Social de Alta Complexidade. “Muitas delas se recusam a ir para um abrigo, mesmo correndo risco nas ruas, especialmente nesse período de baixas temperaturas”, acrescenta.

A ação coordenada pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Diretoria de Proteção Social de Alta Complexidade e o Serviço de Abordagem Social, conta com apoio da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer. “Momento de somar forçar para garantir não apenas abrigo a quem precisa, mas também dignidade e respeito”, afirma Cinthya Gimenes Lopes, secretária de Assistência Social.

SERVIÇO
O acolhimento provisório de pessoas em situação de rua durante períodos mais intensos de frio funcionará no Ginásio Ferreirão, localizado na avenida Anchieta, 575, Jardim Independência, com início às 17 horas. O abrigamento será para pernoite. ASC/PMS