SARANDI: Prefeitura promove ação de conscientização no comércio referente ao Dia combate ao Trabalho Infantil

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é proibido qualquer trabalho para menores de 16 anos de idade, exceto na condição de menor aprendiz, a partir dos 14 anos.

SARANDI: Prefeitura promove ação de conscientização no comércio referente ao Dia combate ao Trabalho Infantil

Para marcar o Dia contra o Trabalho Infantil no próximo dia (12 de junho), a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Sarandi, promoveu uma ação de conscientização no comércio da cidade. A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou a entrega de camisetas e um jornal explicativo ressaltando a importância de combater práticas de trabalho infantil no município.

A maioria dos comerciantes da região central aderiram à campanha.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é proibido qualquer trabalho para menores de 16 anos de idade, exceto na condição de menor aprendiz, a partir dos 14 anos. Na luta contra o Trabalho Infantil, a Prefeitura de Sarandi conta com o AEPET (Ações estratégias de Erradicação do Trabalho Infantil) um programa do Governo Federal que visa erradicar as crianças que exercem atividades insalubres, penosas ou degradantes nas zonas urbana e rural.

As denúncias podem ser feitas através do CREAS pelos telefones: (44) 3126-9680 ou (44) 3126-9679 e no Conselho Tutelar (44) 3126-9602 – Plantão (44) 99142-4144.

Fonte: ASC/PMS

Leia também:

VATICANO: Papa Francisco pede o fim do flagelo do trabalho infantil

O que tem em O FATO – com Ligiane Ciola (10/06)

ARTIGO CORPUS CHRISTI: Uma demonstração pública da fé. Por Pe. Leomar Montagna da Arquidiocese de Maringá