Nos últimos cinco anos mais de 2 mil trabalhadores do setor da alimentação de Maringá já receberam formação através do Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos promovido pela Secretaria de Saúde através do setor de Vigilância Sanitária.
“E teríamos oferecido formação a muito mais pessoas se não fosse a pandemia que nos impediu a realização de mais edições”, explica Sandra Rodrigues, coordenadora da Vigilância. “Queremos evitar que o maringaense consuma alimentos contaminados e deteriodados que constituem risco para a Saúde Pública”.
A partir de 28 de fevereiro e até 12 de março será possível fazer a inscrição para a primeira edição do curso em 2022.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone 44 3218 3190. As vagas são limitadas.
O curso acontece dia 14 de março das 8 da manhã às 17 horas no Auditório Hélio Moreira – anexo ao paço municipal.
Sandra explica “que a formação é requisito necessário e obrigatório para pessoas que manipulam alimentos”, desde ambulantes e trabalhadores em bares, pizzarias, lanchonetes e restaurantes.
Quem está fora do mercado e pretende iniciar uma atividade também deve participar do curso que oferece orientação e capacitação para que a atividade possa receber a licença sanitária para atuar.
“Venham participar porque a gestão de Ulisses Maia está fazendo grandes esforços para oferecer esse curso gratuitamente. Não percam essa oportunidade porque é uma economia de R$ 250, que você faz, deixa de fica irregular no mercado e pode até perder a licença sanitária”, reforça Sandra Rodrigues.