foto: Amanda Nascimento – ASC/PMM
Segundo o Vacinômetro, a Secretaria de Saúde de Maringá vacinou na quinta, 10, 3.727 pessoas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Nesta sexta-feira, 11, teve início a vacinação dos trabalhadores do transporte público de 18 a 59 anos. Outra novidade foi a ampliação do grupo de vacinação dos trabalhadores de educação do ensino básico, que passou a ser de 18 a 59 anos.
“A sensação de ser vacinado é um alívio, pois estamos na linha de frente e podemos trabalhar com tranquilidade, além de dar segurança para nossa família,” disse Paulo Sérgio Muniz, um dos trabalhadores do transporte público, sobre a importância da vacinação.
Julio Bezerra da Silva também foi um dos vacinados nesta sexta-feira. Ele já contraiu o vírus e ficou eufórico com a aplicação da primeira dose. “Foi mais que merecido. Nós, do transporte coletivo precisávamos tomar logo a vacina. Estou muito feliz!”.
A campanha da vacinação também segue para outros grupos. São eles:
– População em geral: de 55 a 59 anos.
– Pessoas com deficiência permanente sem BPC: de 18 a 59 anos (necessário apresentar autodeclaração)
– Gestantes e Puérperas com comorbidade: de 18 a 59 anos (necessário apresentar declaração padrão)
– Trabalhadores de saúde: de 18 a 59 anos
– Médicos Veterinários: de 46 a 59 anos
– Profissionais de Educação Física: de 46 a 59 anos
– Trabalhadores da Assistência Social: de 51 a 59 anos (Trabalhadores que atuam nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Unidades de Acolhimento)
– Trabalhadores Aeroviários (conforme lista nominal)
Confira aqui, os locais e horários de cada grupo.
Balanço
Segundo o Vacinômetro, além das 3.727 pessoas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, outras 34 pessoas foram vacinadas com a 2ª dose. No total, Maringá conta com 134.692 pessoas vacinadas com a primeira dose e 51.546 pessoas imunizadas com as duas doses. ASC/PMM