Atletas e técnicos que participarão das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio 2021 estiveram na manhã de hoje (25) na Prefeitura de Maringá. Eles foram recebidos pelo vice-prefeito Edson Scabora.
“Maringá é um celeiro de atletas vitoriosos como vocês”, declarou Scabora. “Agradeço em nome dos maringaenses e estamos torcendo para que vocês conquistem medalhas”.
Participaram as nadadoras gêmeas paralímpicas Débora e Beatriz Borges Carneiro, 23 anos; o técnico delas André Yamazaki Pereira, 28 anos, que também é o técnico da Seleção Brasileira Paralímpica de Natação; e o pai das nadadoras, Eraldo Volpato Carneiro.
Também a judoca paralímpica Meg Emmerich, 34 anos com seu treinador Celso Ogawa, e o marido e empresário da atleta Ives Emmerich.
O auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Handebol, Leonardo Bortolini, 44 anos, participou por vídeo, gravado e enviado de Portugal.
“Parabéns às atletas e técnicos que já são vitoriosos por participarem do maior evento esportivo do mundo. É fruto da dedicação da vida inteira. É um prazer representar Maringá e o Brasil”, disse Bertolini que agradeceu ao prefeito Ulisses Maia e elogiou a atuação da Secretaria de Esportes de Maringá.
Os Jogos Olímpicos são entre julho e agosto e em seguida começam as Paralimpíadas que vão até 5 de setembro. Os atletas e técnicos falaram na reunião dos preparativos, expectativas, sobre o programa Bolsa Atleta da Prefeitura e demandas do segmento que foram anotadas por Edson Scabora.
CENTRO – A superintendente da Secretaria de Esportes, Viviane Aparecida Pereira dos Santos, anunciou novidades para o esporte maringaense. Como a construção de um Centro de Treinamento Paraolímpico, novos projetos esportivos em parceria com as secretarias da Mulher e de Saúde, o resultado do edital de verbas para associações esportivas, comentou as reformas dos centros esportivos, entre outros. O vereador Paulo Biazon representou a Câmara de Vereadores. ASC/PMM