A secretária da Criança e do Adolescente de Maringá, Carmem Inocente participou da inauguração do stand da Prefeitura de Maringá na Expoingá na tarde de sexta-feira (8) e disse que ela e sua equipe estão usando o espaço para divulgar as ações da Pasta com ênfase no Maio Laranja que tem como foco o combate à violência sexual contra menores.
De acordo com dados do Nucria, 197 crianças maringaenses sofreram abusos sexuais em 2024. É para tentar reduzir o número de casos e incentivar as denúncias que a partir de terça-feira 13 de maio, começa a funcionar o telefone do disque denúncia 125. O número vai atender casos de Maringá e é mais uma tentativa de agilizar o atendimento para fazer cessar violências em curso.
Carmem Inocente comentou também o novo caso de violência sexual contra crianças anunciado pelo Nucria no dia 6. De acordo com os relatos, a investigação descobriu que o homem praticava abusos sexuais com conjunção carnal, contra sobrinhos e sobrinhas de idade entre 8 e 13 anos. De acordo com o Nucria, o investigado ameaçava as crianças para não revelarem os abusos sofridos.
@carmeninocente_ @secrianca.maringa @prefeiturademaringa