O secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão, participa hoje (18) do programa A Voz do Brasil, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
A pandemia mostrou que a conexão com internet é importante para os brasileiros. Martinhão revela que o governo tem ações para que a TV e o rádio continuem relevante para grande parte da população.
Recentemente, o governo publicou uma medida que regulamenta os serviços de retransmissão de rádio, com o objetivo de expandir o sinal e permitir que os brasileiros de áreas remotas e distantes possam ter acesso à informação e entretenimento
Acompanhe ao vivo
70 anos de TV no Brasil
Há 70 anos, no dia 18 de setembro de 1950, Assis Chateaubriand – fundador da TV Tupi –, dava o sinal verde para a primeira transmissão audiovisual aberta da história do Brasil. Hoje, em 2020, a TV aberta – que passou por diversas fases, desde a transição de preto e branco para imagens em cores, do aspecto 4×3 para widescreen, do sinal analógico, em baixa qualidade, para imagens digitais em alta resolução – ainda apresenta números consideráveis de audiência, mesmo com a crescente expansão no número de usuários da internet.
“É importante que as pessoas que não têm condição de pagar por um serviço de TV privado tenham direito à TV gratuita. A TV aberta é isso: entretenimento das pessoas mais pobres, que não têm condição financeira de ter, por exemplo, uma plataforma paga de streaming, uma TV a cabo”, destacou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, ao comentar os 70 anos da TV no Brasil. Leia mais
Fonte: EBC