Em duelo frenético, o Foz do Iguaçu venceu o Nacional por 3 a 2, na tarde deste domingo (18), no Estádio do ABC, em partida válida pela 6ª rodada da Segundona Sanepar 2025. Os dos donos da casa chegaram a abrir vantagem dupla com gols de Dudu Bahia e Lucão, mas o time visitante buscou o empate com Darlyson e Lucas Bueno. Nos instantes finais, Marcos Uberaba anotou o gol da vitória. Com o resultado, o Foz vai a oito pontos e empata na tabela com o próprio Nacional, mas assume a sexta posição do oponente pela vantagem no saldo de gols.
O jogo
Na primeira chegada de perigo, o Foz do Iguaçu abriu o placar. Aos 13 minutos, o lateral-esquerdo Geovane cobrou falta na área e o zagueiro Dudu Bahia desviou de cabeça para marcar. Aos 20, nova chance importante para o Foz. O meia Kauã Gomes serviu o atacante Lucão, que ficou na cara do goleiro Alexandre, mas acertou a trave. No rebote, o meia Hiago finalizou e o zagueiro Wembley salvou em cima da linha. Com o jogo lá e cá, aos 30, o mesmo Wembley cobrou falta com veneno, o goleiro João Vitor espalmou e o zagueiro Carlos Antônio chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 43, o Foz do Iguaçu não perdoou: Lucão apertou a saída de bola, forçou o erro adversário e ficou com ela limpa, para tirar Alexandre e fazer 2 a 0. O primeiro tempo ainda prometia mais. Aos 45, novamente Wembley cobrou falta perigosa, João Vitor voltou a espalmar, a bola ficou viva e Darlyson bateu bonito para diminuir o placar para o Nacional. A etapa final voltou mais truncada e com menos oportunidades. Na reta final, entretanto, o duelo voltou a esquentar. Aos 37, Lucas Bueno recebeu na intermediária, avançou e tocou com categoria para empatar. Mas, aos 47, no apagar das luzes, Alex Rocha cruzou e Marcos Uberaba subiu nas costas da zaga para anotar o gol da vitória do Foz do Iguaçu no ABC.
Agenda
O Foz do Iguaçu visita o Batel, no próximo domingo (25), às 15h30, no Waldomiro Gelinski. Já o Nacional viaja para encarar o Paranavaí, também no domingo, às 15h30, no Estádio Felipão.
IGUAÇU BATE O PSTC POR 2 A 0 E AINDA LUTA PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO
O Iguaçu conquistou sua primeira vitória na Segundona Sanepar e somou três pontos importantes na luta contra o rebaixamento e pela classificação. Neste domingo (18), a equipe de União da Vitória superou o PSTC por 2 a 0, no estádio Antiocho Pereira.
Flávio Renê e Morassi marcaram os gols que definiram o placar. O Iguaçu chegou a quatro pontos conquistados e subiu para a nona posição, ultrapassando o próprio PSTC.
Após seis rodadas, as duas equipes seguem nas últimas posições, mas ainda com chances de classificação. Ao final da primeira fase, os oito primeiros avançam para as quartas de final e seguem na luta pelo título e pelo acesso à primeira divisão.
O jogo
A partida começou em ritmo intenso no Antiocho Pereira. O Iguaçu teve uma ótima chance já no primeiro minuto. Nino Rocha lançou para Flávio Renê, que bateu forte, rasteiro e parou no goleiro Lucas Bergantin, que defendeu com o pé.
O PSTC deu a resposta logo depois, quando Murilo puxou contra-ataque e tocou para Anderson Chub, que bateu firme. O goleiro Matheus mandou para escanteio.
O Iguaçu tinha a iniciativa do jogo, buscando sempre o ataque. A pressão deu resultado aos 9 minutos. Junior recebeu pela direita e cruzou na área. A zaga do PSTC não conseguiu cortar e a bola ficou com Flávio Renê, que dominou e mandou uma bomba na gaveta.
Após o gol, o jogo ficou mais morno, com o Iguaçu recuando suas linhas e buscando administrar a vantagem. O PSTC passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia criar boas oportunidades de igualar o placar.
Já nos acréscimos, o Iguaçu recuperou a bola no ataque com Robinho. Ele tocou na área para Vandinho, que cruzou rasteiro, mas Flávio Renê não conseguiu desviar para o gol.
Na etapa final, o Iguaçu voltou a finalizar com perigo aos 6 minutos, em um chute de fora da área de Nino Rocha, que Lucas Bergantin espalmou. E aos 11 minutos, Vandinho lançou na direita para Flávio Renê, que mandou para a rede, mas em posição de impedimento.
O segundo do Iguaçu sairia aos 32 minutos. E foi um golaço! Robinho recebeu pelo meio e mandou um lançamento perfeito para Morassi. Dentro da área, o atacante acertou um lindo toque de primeira, por cobertura, longe do alcance do goleiro.
O time da casa ainda teve mais uma grande chance aos 37 minutos, em um chute de primeira de Maikon, que Lucas Bergantin espalmou.
Agenda
O Iguaçu volta a campo no dia 25 (domingo), às 15h30, diante do Toledo, no estádio 14 de Dezembro, casa do adversário. O PSTC jogará como mandante, no domingo (25), às 18h30, contra o Laranja Mecânica, no estádio Álvaro Chaves, em Alvorada do Sul.