O favorito era o ACP, que além de jogar em casa neste domingo (27), fez um investimento maior para conquistar vaga na Série A de 2026. O Dogão porém foi valente e não deu bola para os prognósticos. Com 21 minutos de partida Eli Junior roubou bola na intermediária de ataque, avançou até a entrada da grande área, bateu forte de esquerda; no caminho a bola bateu no peito de um defensor e matou o goleiro Mateus que viu a bola terminar no fundo das redes. O Galo ainda teve chances de ampliar, e nem mesmo O FATO de o ACP ter trocado as camisas pretas do primeiro-tempo para as tradicionais vermelhas no segundo mudou a sorte do jogo. Final, Galo Maringá 1 a 0 e liderança do certame 2025 com 7 pontos.
A rodada termina com o Galo liderando com 7 pontos e 4 gols de saldo; em segundo vem o Nacional de Campo Mourão que também tem 7 pontos e três gols de saldo. Foz do Iguaçu e Batel têm 5 e seguem em terceiro e quarto colocados. O ACP que hoje conheceu sua primeira derrota fica com 4 pontos na quinta colocação.
Na próxima rodada, o Galo recebe o Foz no WD na segunda-feira (6) com apito inicial às 15h30. Os outros jogos da rodada acontecem todos no domingo (5). O Batel recebe o PSTC, Laranja Mecânica pega o Paranavaí, Toledo joga com o Nacional e Patriotas joga com o Iguaçu.
Oito dos doze times inscritos na competição passam para a segunda-fase que vai ser disputada no formato mata-mata. Somente os finalistas sobem para a Primeira Divisão em 2025. Os dois últimos colocados na primeira fase caem para a Terceirona.