O Galo Maringá derrota o Batel por 4 a 1 no Willie Davids, sobe para 20 pontos e a uma rodada do fim da primeira fase da Segundona do Paranaense 2025, não pode ser mais alcançado por ninguém. O Paranavaí, segundo colocado tem 14 e só pode chegar a 17. O primeiro gol da goleada na partida desta noite de segunda (2) no WD foi de Adiel cobrando pênalti.
Aos três minutos do segundo-tempo Christhian Noto que estava no banco entrou, e rapidinho fez uma pintura de gol. Ele pegou a bola na ponta esquerda, cortou para o centro deixando para trás dois zagueiros e já no meio da área fuzilou o goleiro Pedro do Batel que não pôde fazer.
O terceiro gol veio aos 6 minutos, e foi de Adiel de novo. Ele recebeu passe açucarado de Michelon e cara a cara com o goleiro mandou para dentro.
Com 3 a 0 no placar o time relaxou um pouco e numa bobeada entre dois jogadores na saída de bola, o Batel aproveitou e diminuiu a diferença com Andrei Jacaré que fez um golaço.
Aos 32, o Batel teve um pênalti a seu favor. Guilherme Lisboa bateu rasteiro no canto direito, mas Caio foi nela e acabou com a esperança do Batel de fazer o segundo e colocar fogo no jogo.
Antes do apito final Junior Batata batendo de perna esquerda de fora da área fez o quarto do Galo aos 38 minutos.
Final, Galo 4 a 1 sobre o Batel.
O GALO
Há pouco a que se falar do Galo. Um time constante, que fez 16 gols e só tomou 3 até agora. Uma formação que em Cordova, Adiel, Dhiordan, Christhian Noto e no contundido Papaléo, um ataque que muito time da Primeira Divisão sonha em ter.
Romailson na lateral, Márcio Junior na defesa e o ótimo goleiro Caio, doam muita segurança ao time. No meio campo Michelon e Junior Prego também fazem a diferença. Hoje, além deles, o técnico Rafael Andrade mandou a campo também Nailson, Iruan e Davi. Time forte em campo e forte no banco. Elenco que se dá ao luxo de ter Marcelo Xavier no banco. Não dá para citar todo mundo, mas é um time realmente que está muito acima da média e deve superar tranquilamente o adversário das quartas que ainda está indefinido. Já nas semifinais, nos dois jogos que valem a vaga na final e na Primeira Divisão do Paranaense em 2026, aí a situação será diferente e esse time aí vai ter que jogar tudo o que sabe para não morrer na praia.
Essa fórmula da Segundona é furada. Se por um acidente, o Galo não chegasse à final e perdesse a vaga na primeira divisão, seria um desastre… para o futebol. Seria melhor pontos corridos e fim da história
PROBABILIDADES: IGUAÇU, PSTC OU TOLEDO NA PRÓXIMA FASE
Na última rodada o Galo pega o Nacional no domingo (8) às 15h30 no WD, mas a cabeça do time já está em parte no adversário que encontrará nas quartas de finais. Se a primeira fase terminasse hoje, o Galo pegaria o Iguaçu de União da Vitória que está em oitavo lugar com 6 pontos, exatamente como PSTC e Toledo que ficam em nono e décimo por conta do saldo de gols.
Um dos três será o adversário do time maringaense. Na última rodada todos os possíveis adversários do Galo jogam fora de casa. O Iguaçu joga contra o Foz, o PSTC joga contra o Paranavaí e o Toledo pega o Laranja Mecânica, adversário bem mais abordável entre todos.
Levando em consideração que ACP e Foz ainda brigam para ver quem fica com o segundo lugar, já que ambos tem 14 pontos, e por isso devem entrar com força máxima contra PSTC e Iguaçu, é possível imaginar que ao Toledo um simples empate pode servir para garantir vaga na próxima fase.
A parada é dura para todos. Um disputa a próxima fase e os outros dois amargarão o rebaixamento.
A rodada termina com a seguinte classificação:
AS CORES SIGNIFICAM OS CRUZAMENTOS NAS QUARTAS DE FINAIS:
1 – GALO 20
2 – ACP 14
3 – FOZ 14
4 – NACIONAL 11
5 – PATRIOTAS 10
6 – BATEL 10
7 – LARANJA MECÂNICA 10
8 – IGUAÇU 6
9 – PSTC 6
10 – TOLEDO 6