SEGUNDONA: Grêmio Maringá se reabilita e bate o Laranja no WD com dois gols de pênalti

Galo que havia perdido na estreia por 2 a 0 para o Andraus estava pressionado e hoje conseguiu vencer por 2 a 0 com gol de pênalti.

foto - TV Federação Paranaense de Futebol

Com dois gols de pênalti, um em cada tempo, o Grêmio de Esportes Maringá venceu o Laranja Mecânica no WD e aliviou a pressão que sofreu durante a semana por causa da derrota na estreia para o Andraus.

 

O JOGO

O Grêmio de Esportes Maringá entrou em campo neste sábado, 6 de maio para sua primeira partida no WD na Segundona de 2023 vestindo o uniforme número dois que é totamente branco; O Galo atacava em direção à avenida Prudente de Moraes, já o  time de Arapongas veio com o uniforme completamente Laranja e atacou em direção à Colombo.

O técnico Catanoce havia dito ontem em entrevista a OFATOMARINGA.COM que seu time entraria em campo com uma postura ofensiva buscando a vitória desde o primeiro minuto, e foi o que aconteceu.

O time manteve as linhas altas, marcou a saída de bola do Laranja Mecânica, porém demorou para levar perigo ao gol adversário.  O Galo só levou perigo para valer a partir dos 40 minutos. Maycon acertou um sem pulo dentro da grande área, mas a bola terminou lá na Prudente de Moraes.

Aos 44 o Grêmio chegou de novo com um chute forte que só não entrou porque foi em cima do goleiro Arthur que salvou o time de Arapongas.

 

GOL DO GRÊMIO

O primeiro gol chegou com um pênalti sofrido por David aos 47 minutos do primeiro tempo. 

O time do Laranja Mecânica reclamou muito da marcação do tiro extremo. O ex-jogador Léo Maringá – comentarista da tv da Federação Paranaense de Futebol disse que ficou com muitas dúvidas sobre a existência da falta que originou o pênalti. Como a presença do VAR é uma miragem na Segunda Divisão do Paranaense, a marcação do árbitro prevaleceu sem qualquer tipo de revisão.

Max bateu com paradinha e abriu o placar para o Galo.

 

REVEJA O GOL DE MAX – BOLA PARA UM LADO, GOLEIRO PARA O OUTRO

fonte:  Youtube – Federação Paranaense de Futebol

No final do último treino de sexta-feira, 5, Catanoce chamou três jogadores para bater pênaltis. Max bateu várias vezes, sempre com essa paradinha de fazer o torcedor tremer de medo. Não errou nenhum e hoje cobrando para valer, repetiu o que fez no treino, esperou o goleiro cair e rolou rasteira no cantinho para fazer 1 a 0 à favor do Galo.

 

SEGUNDO-TEMPO

O Laranja Mecânica voltou para o segundo-tempo apertando a marcação para tentar chegar ao empate. Aos 78 minutos tabela entre Rafael e Pedro que invade a área mas erra o chute que passa rente à trave de William.

Após os dez minutos o Grêmio voltou a marcar alto, voltou a comandar as ações, mas deixou muito espaço para os contra-ataques do laranjados. Aos 13 o Laranja chegou com perigo, mas o árbitro marcou impedimento.

Com o Laranja crescendo no jogo, o Galo recuou um pouco e passou a administrar o placar. O Grêmio começou a mostrar cansaço e o Laranja colocou o time todo no ataque para tentar empatar.  Aos 28 Catanoce tirou Edi que estava entre os mais cansados e colocou Porto na lateral.

Aos 33 o goleiro William foi chamado em causa novamente. Cruzamento alto no primeiro pau; a bola cai repentinamente e o goleiro do Grêmio que estava saindo teve que voltar e tocar para escanteio.

Só dava Laranja Mecânica no ataque; o Grêmio se fecha e sofre, mas o time de Arapongas não consegue criar chances efetivas. A pressão no ataque deixa espaços para contra-ataques, mas o time do Galo está muito cansado e não consegue passar do meio campo.

EXPULSÃO NO LARANJA

Aos 41 minutos Ian encontrou fôlego para escapar sozinho do meio campo e quando se preparava para entrar na grande área foi derrubado por Gustavo. O jogador do Laranja Mecânica já tinha cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso.

 

SEGUNDO GOL DO GRÊMIO – DE PÊNALTI DE NOVO

Aos 49 minutos do segundo tempo Ian disparou de novo em direção ao gol do Laranja Mecânica, e quando invadiu a área foi derrubado. Pênalti de novo.  Felipe Alves soltou uma bomba e fez 2 a 0 para o Galo.

 

REVEJA O SEGUNDO GOL DO GALO

fonte:  Youtube – Federação Paranaense de Futebol

Nem os nove minutos de acréscimos foram suficientes para o time de Arapongas, que depois da expulsão perdeu forças e voltou para casa com a derrota na bagagem.

No domingo, 14, em Apucarana, o Galo enfrenta o time da Cidade Alta as 15h30. O LM recebe o Iguaçu em Arapongas no mesmo dia e horário.