O prefeito de Maringá Ulisses Maia recebeu na manhã desta quarta-feira, 1º, o secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná – Coronel Hudson Leôncio Teixeira que veio acompanhado do chefe do Estado-Maior do Paraná e diretor-geral da Secretaria de Segurança Pública, coronel Adilson Prüsse. Da reunião, participaram também o comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Ademar Paschoal, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major José Renato Mildemberger Junior, o secretário municipal de Segurança, Ivan Quartaroli.
A reunião acontece três dias após o assassinato da jovem de 23 anos Samantha Campana no centro de Maringá. O suposto assassino – Natan Ananias, 21 anos – foi preso ontem, 31, à noite pela PM.
Ulisses pediu ao secretário de Segurança Pública o aumento do efetivo policial na cidade e a integração da Guarda Municipal às ações da PM e da Polícia Civil. O prefeito ressaltou que a administração está investindo no treinamento da GM e também na instalação de 70 câmaera de reconhecimento facial e de leitura de placa de veículos
“Segurança se faz somando e o município se coloca à disposição nesta tarefa, que é conjunta”, afirmou Ulisses Maia.
O secretário se comprometeu a aumentar o contingente de policiais e anunciou que o comando trabalha para a implantação de um Batalhão em Sarandi e neste semestre haverá a formatura de soldados em Maringá.
Hoje ás 18 horas na praça da catedral, o secretário de Segurança do Estado participa do lançamento da Operação Integrada que contará com as participações das polícias Civil, Militar, Penal, além da Guarda Municipal de Maringá. O objetivo é realizar policiamento ostensivo preventivo, com forças integradas, para coibir a prática de crimes na região. Os policiais contarão com o apoio de drones, monitoramento eletrônico e cães farejadores.
Também hoje, 1, as 20h – na travessa Jorge Amado – ao lado do Mercadão Municipal acontece uma manifestação para pedir mais segurança no centro de Maringá.
Ontem, o Comdiplgbti de Maringá publicou Nota Pública de Pesar e anunciou sua participação na manifestação.
leia a Nota na íntegra