“SEM ESCAPATÓRIA”: Paraná tem que vencer as três que faltam”, admite Fahel Junior

Com apenas uma vitória na Segundona e 7 pontos em 18 disputados, clube de Curitiba precisa obter 100% dos pontos que tem para disputar. Técnico e jogadores ainda acreditam na classificação.

foto - reprodução youtube Paraná Clube

Para quem imaginava e dizia antes do início do campeonato que Paraná Clube e Grêmio de Maringá conquistariam facilmente a vaga na Primeira Divisão de 2024, o futebol mostra após seis rodadas de Segundona que não se vence só com nome. O Grêmio luta desesperadamente para não cair e para isso vai ter que vencer o Araucária fora de casa, já o Paraná Clube está na UTI e está sendo alimentado somente por esperanças.

O time de Curitiba tem 7 pontos dos 18 disputados; só venceu uma vez e foi na abertura do certame contra o frágil Toledo que só não é pior do que o Araucária.

Comandado por Fahel Junior o Paraná venceu uma partida, empatou três e perdeu uma.

Para o Paraná Clube não restam alternativas, é o que sustenta o consciente técnico Fahel Junior.

“Não para onde escapar, temos que vencer as três partidas que faltam; são três finais realmente”, refletiu Fahel em depoimento ao site do clube.

 

A parada mais difícil se joga neste domingo as 11h, no Estádio Antiochio Pereira em União da Vitória. O Paraná tem que bater um time que até agora  venceu três partidas, perdeu duas vezes, empatou uma, está com 10 pontos e ocupa a 5ª posição empatado em pontos com o Apucarana que está em quarto porque tem um gol a mais de saldo.

Ainda que o Paraná vença o Iguaçu e depois supere o já rebaixado Araucária em casa, aproveitando para aumentar seu saldo de gols, e na última rodada bata também o Patriotas, atual líder da competição, somaria nove pontos e chegaria a 16, algo que pode não ser suficiente.

 

CONCORRENTES DO PARANÁ A UMA DAS 4 VAGAS

O PATRIOTAS tem 16 pontos e com mais um ponto contra PSTC fora, Laranja Mecânica em casa e contra o próprio Paraná na última rodada, garante a vaga em primeiro ou segundo da primeira fase.

O ANDRAUS já tem 14 e deve somar pelo menos mais três pontos já que entre os três adversários que ainda tem o Laranja Mecânica em casa no domingo; o time sabe que tem que vencer para garantir a vaga, porque depois nas duas últimas, recebe o perigoso Apucarana e fecha a fase de classificação fora contra o PSTC.

PSTC tem 11 pontos e pega o Patriotas em casa no sábado, 10 as 15h30. Parada difícil; mas na oitava rodada deve vencer sem dificuldades o frágil Toledo,que àquela altura poderá já estar rebaixado. Na última o time do norte vai a Curitiba pegar o Andraus que poderá já estar classificado, mas que vai querer terminar a fase pelo menos em segundo para ter a vantagem de jogar a segunda partida das semifinais em casa. O PSTC deve somar pelo menos seis pontso para se garantir sem precisar torcer contra o Paraná, caso o time de Curitiba vença todas. O PSTC presumivelmente chegará a 14, 15 pontos, e isso seria bom para o Paraná, mas não só para ele; para o Iguaçu e para o Apucarana também seria.

O IGUAÇU tem 10 pontos, recebe o Paraná no fim de semana, e ainda que perca, depois pega o depenado Grêmio de Maringá que na semana passada chegou a ter seus jogadores desalojados do hotel por falta de pagamento.

O APUCARANA tem 10 pontos também e facilmente chegará a 13 no domingo  já que receberá o Toledo no Bom Jesus da Lapa. Depois, o time da Cidade Alta vai a Curitiba enfrentar o Andraus, e ainda que perca, terá outra chance de chegar a 16 na última rodada quando jogará em Arapongas contra o Laranja Mecânica.

O LARANJA também está na briga; Com oito pontos na tabela, o time de Arapongas pega o Andraus e o Patriotas em Curitiba, e fecha sua participação contra o Apucarana.

Como se vê, tudo pode acontecer e todos esses clubes podem terminar entre os quatro, mas quem tem não tem outra alternativa a não ser vencer todas, é mesmo o Paraná. A pergunta é: Quem acredita que um time que só venceu uma das seis partidas disputadas vencerá três seguidas ?

Ninguém acredita, exceto Fahel Junior e seu elenco seguem acreditando. O técnico disse também na entrevista que as cobranças entre jogadores e comissão técnica é grande e que agora é tudo ou nada. Se perder no domingo em União da Vitória, o Paraná já sabe; jogará a Segundona de 2024 de novo, até aprender que só nome não vence campeonato.