OFATOMARINGA.COM
No Result
View All Result
  • Home
  • WEBTV
  • MARINGÁ
  • GERAL
  • PARANÁ
  • NACIONAL
  • INTERNACIONAL
  • POLÍTICA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • ARTIGOS
  • OFATO.DOC
  • Home
  • WEBTV
  • MARINGÁ
  • GERAL
  • PARANÁ
  • NACIONAL
  • INTERNACIONAL
  • POLÍTICA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • ARTIGOS
  • OFATO.DOC
No Result
View All Result
OFATOMARINGA.COM
No Result
View All Result

Home MARINGÁ

Semob realiza simulação de acidente de trânsito na Raposo Tavares

Atividade demonstrou os impactos negativos da imprudência na condução de veículos. A ação faz parte do mês de concientização Maio Amarelo

Por O Fato Redação
29/05/2026
em MARINGÁ

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizou nesta sexta-feira, 29, uma simulação de acidente de trânsito na Praça Raposo Tavares como parte das ações da campanha ‘Maio Amarelo’, mês dedicado à conscientização por segurança no trânsito. A atividade contou com apoio do Corpo de Bombeiros e chamou a atenção da população para os cuidados necessários na condução de veículos.

Durante a simulação, foi realizada a encenação de um capotamento com vítima presa às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros demonstraram todo o trabalho de resgate, atendimento e retirada da vítima do veículo, evidenciando a complexidade de ocorrências reais. A dinâmica também abordou situações de imprudência no trânsito, como uso do celular ao volante, excesso de velocidade e ingestão de bebida alcoólica.

O secretário de Mobilidade Urbana, Luciano Brito, explicou que reforçou a necessidade de atenção e empatia no trânsito. “A maioria dos acidentes em Maringá é evitável e acontece por desatenção e imprudência. Um trânsito melhor depende de todos nós prestarmos mais atenção e cuidarmos uns dos outros”, afirmou.

O tenente do Corpo de Bombeiros, André Bueno, ressaltou os números de atendimentos relacionados a acidentes de trânsito. “Somente no ano passado, o Corpo de Bombeiros atendeu mais de 2,3 mil ocorrências de acidentes de trânsito. São mais de seis ocorrências por dia. A maior parte está relacionada à desatenção, além de casos graves envolvendo excesso de velocidade e embriaguez ao volante.”

O turista de Porto Alegre/RS, Roberto Barreto, passava pelo local e elogiou o trabalho realizado pelas equipes de resgate e segurança. “O motorista precisa ter consciência de que atitudes como usar o celular ao volante, dirigir após consumir bebida alcoólica ou conduzir cansado colocam vidas em risco. Muitas vezes, as vítimas são pessoas que não têm culpa. Por isso, ações de conscientização como essa são importantes”, comentou.

A moradora de Maringá Cristiane Alves Ferreira ressaltou o impacto da demonstração e a necessidade de responsabilidade no trânsito. “Foi uma apresentação forte e importante para conscientizar as pessoas. Vemos muitos acidentes acontecendo e, às vezes, não imaginamos o quanto uma decisão errada pode mudar vidas. É preciso pensar na própria segurança e também na vida das outras pessoas. Achei a simulação válida porque faz a população refletir sobre as consequências da imprudência no trânsito”, disse.

SECOM

Tags: acidenteconcientizaçãofocomaio amareloPrefeitura de Maringásecretaria de mobilidade urbnatrãnsito
CompartilharTweetEnviar

Notícias Relacionadas

FOTO: DIVULGAÇÃO
CULTURA

Confira a agenda cultural em Maringá a partir desta quarta-feira,10

Por O Fato Redação
10/06/2026

A programação cultural da semana reúne atrações de diferentes áreas, voltadas a públicos de todas as idades. Promovidas pela Prefeitura...

Read moreDetails

Henrique e Manaus representam o Brasil em etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia na Turquia

Espaço do Empreendedor abre inscrições para curso gratuito ‘Paraná Empreende+’ para MEIs

Maringá passa a receber pedidos de atendimento veterinário para animais de rua ou de tutores de baixa renda pelo aplicativo Petis

Motociclista morre em acidente na BR-376 em Paranavaí

Três morrem em acidente na 376 em Guairaçá

Para aproximar Guarda Civil e comunidade, Prefeitura de Maringá lança primeira Corrida da GCM

Bêbado perde direção e capota na PR 218. Passageiro morre no hospital

Semana do Meio Ambiente segue com atividades educativas em Maringá até segunda-feira, 8

Outras notícias
FOTO: DIVULGAÇÃO

AO VIVO: Jornal do Jotape desta sexta-feira,29 de maio

FOTO: RODRIGO GRANO/PMM

Em prestação de contas, Secretaria de Saúde apresenta avanços no atendimento à população

POMODORO COMUNICAÇÃO SOCIAL – LEONEL GROUP LTDA
Portal de Notícias e Web tv O FATO MARINGÁ
CNPJ 27.518.807/0001-77
Avenida Carlos Gomes, 146 – Sobreloja – Zona 5
CEP – 87.015-200 – Maringá – Paraná
Telefone (44) 9 9713 0030

Redação:

Editor Chefe: José Carlos Leonel – MTBE 0011979/PR
Ligiane Ciola: Jornalista Responsável – MTBE – 30014

No Result
View All Result
  • WEBTV
  • MARINGÁ
  • GERAL
  • PARANÁ
  • NACIONAL
  • INTERNACIONAL
  • POLÍTICA
  • ESPORTES
  • CULTURA
  • ARTIGOS
  • OFATO.DOC