OPERÁRIO X CHAPECOENSE
O Operário venceu a Chapecoense por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (03), no Germano Krüger, em jogo que abriu a rodada 30 do Brasileirão Série B.
No primeiro tempo Ítalo marcou pelos visitantes e Boschilia empatou para a equipe da casa. Na etapa final a Chapecoense teve um jogador expulso e Nathan Fogaça virou para o Fantasma. Nos acrécimos Foguinho empatou o jogo novamente, mas um minuto depois Maxwell fez o gol da vitória do time ponta-grossense.
Com o resultado, o Operário sobe para a oitava colocação na classificação, com 42 pontos. Já o time catarinense está em 13º lugar, com 34 pontos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Botafogo-SP, no sábado (12), às 21h30, fora de casa.
O jogo
O Fantasma começou melhor em campo. Apesar da dificuldade para furar a defesa adversária, a equipe de Ponta Grossa tinha mais posse de bola e esteve mais presente no ataque no início do primeiro tempo.
Porém, mesmo assim, quem abriu o placar foi a Chapecoense. Após cobrança de escanteio, aos 12 minutos, a bola ficou com Ítalo, que tocou para o fundo da rede.
Com a desvantagem no placar e jogando em casa, o time paranense foi em busca de reação e pressionou. Aos 23 minutos, por exemplo, quase Boschilia empatou, mas o goleiro adversário fez grande defesa.
Até que, aos 38 minutos, o Operário conseguiu o empate justamente com Boschilia e em um golaço! Em uma cobrança de falta, o meia colocou a bola no ângulo, para a festa da torcida presente no Germano Krüger.
No início do segundo tempo a situação ficou ainda melhor para o Fantasma. Aos nove minutos, o zagueiro Bruno Leonardo, da Chapecoense, foi expulso, deixando os donos da casa com um jogador a mais.
O Operário seguiu pressionando em busca da virada, enquanto a Chapecoense tentava se defender a todo custo. Até que, aos 35 minutos, a equipe paranaense conseguiu finalmente o gol da virada. Após um chute de fora da área de Pedro Lucas, Nathan Fogaça aproveitou o rebote para estufar a rede.
Quando a vitória do Fantasma parecia certa, com a vantagem no placar e um jogador a mais, os visitantes conseguiram um raro ataque no segundo tempo e empataram o confronto. Após jogada rápida pela direita, aos 46 minutos, Foguinho aproveitou o cruzamento e tocou para dentro do gol.
Porém, a torcida no Germano Krüger lamentou apenas um minuto. Aos 47 minutos, Maxwell pegou a sobra de uma jogada e chutou com categoria, para fazer o terceiro gol do Operário. 3 a 2, placar final.
AMÉRICA X CORITIBA
O Coritiba perdeu para o América-MG por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira (04), no estádio Independência, em jogo válido pela rodada 30 do Brasileirão Série B.
No primeiro tempo Natanael abriu o placar para os visitantes. Na etapa final os mandantes empataram com Rodriguinho e conseguiram a virada aos 40 minutos com Matheus Davó.
Com o resultado, o Coxa fica na décima colocação na classificação, com 41 pontos. Já o time mineiro está em quinto lugar, com 47 pontos.
Na próxima rodada a equipe paranaense enfrentará o Amazonas, no domingo (13), às 16h, no Couto Pereira.
O jogo
O América começou melhor, mais presente no ataque, com o Coxa tentando surpreender, aproveitando erros do adversário. E foi justamente com um contra-ataque rápido que o time paranaense conseguiu abrir o placar.
Após roubar a bola no meio de campo, aos 16 minutos, o Coritiba foi com velocidade com Josué. O meia deu a assistência para Natanael chutar cruzado para o fundo da rede. 0 a 1 no placar.
O primeiro tempo seguiu equilibrado na sequência. Aos 39 minutos os donos da casa quase empataram, mas, Rodriguinho, livre, chutou por cima. Já aos 43 a boa chance foi do Coxa, com Robson, mas o chute foi para fora. Assim o placar foi para o intervalo favorável para a equipe paranaense.
No segundo tempo o América voltou pressionando em busca do empate. Após várias chegadas no ataque, aos oito minutos, por exemplo, os mandantes quase marcaram, mas o chute foi por cima do gol.
Já aos 14, quem evitou o gol de empate foi Pedro Morisco, com grande defesa. Aos 21 minutos o América chegou inclusive a colocar uma bola na trave após o cabeceio do seu centroavante.
Aos 23 minutos do segundo tempo a pressão do Coelho deu resultado. Em bela cobrança de falta de Rodriguinho, a bola foi parar no ângulo, sem chance para o goleiro coxa-branca. 1 a 1.
O gol deu ainda mais ânimo para os donos da casa, que seguiram pressionando. Aos 30 minutos Pedro Morisco precisou fazer grande defesa para evitar a virada.
Até que, aos 40 minutos, a virada do América ocorreu. Fabinho chutou a bola na trave. No rebote, Matheus Davó mandou para o fundo do gol. Fim da partida com derrota da equipe paranaense.