O Maringá Futebol Clube começou a partida de estreia na Série D do Brasileirão com uma caminhada na subida. Com apenas cinco minutos do primeiro tempo o árbitro viu um pênalti à favor do XV de Piracicaba que jogava em casa neste sábado, 6 de maio. Na cobrança, Vítor Braga abriu o placar com um forte chute de pé esquerdo.
Após o gol do XV, além de ter que correr atrás do placar o Dogão ainda teve o lateral Rafinha expulso e a situação se complicou de vez; o time da Cidade Canção teve muitas dificuldades para segurar o placar para tentar consertar a situação nos vestiários.
SEGUNDO-TEMPO
Mesmo com um jogador a menos o Dogão voltou para o segundo tempo tentando equilibrar as ações para manter o XV longe de sua meta e de quebra buscar um golzinho que salvaria um pontinho na estreia.
Aos 25 minutos o Dogão chegou pela primeira vez com perigo à meta do XV. Chute de longe de Romarinho que só não entrou porque o goleiro do time da casa conseguiu jogar para escanteio com a ponta dos dedos.
Aos 30 Lucas Douglas ficou cara a cara com o goleiro, mas Oliveira se antecipou e salvou o time de Píracicaba de novo.
Aos 35 o XV não conseguiu mais evitar o empate. Confusão na área do e Caíque tocou para dentro.
O Maringá continuou jogando melhor e só não chegou à vitória porque o XV que estava com um jogador a mais em campo, se fechou e segurou o empate. Final 1 a 1, resultado que tudo somado pode ser considerado positivo para o Dogão.
A crônica desta partida contou com a colaboração da web tv Interiorana de Piracicaba.