Servidores rejeitam proposta da Prefeitura de Maringá e anunciam mobilização permanente

Em 3ª assembleia da Campanha Salarial completamente lotada, servidores municipais mostram união e força na luta pela valorização da categoria e rejeitam proposta enviada pelo governo de Ulisses Maia; Servidores darão início à mobilização permanente e 4ª assembleia já foi agendada para apreciar indicativo de paralisação.

Categoria rejeita proposta da Prefeitura – Foto: Matheus Gomes

Em 3ª assembleia da Campanha Salarial 2023, convocada pelo SISMMAR na noite de ontem (1º), os servidores municipais de Maringá rejeitaram a contraproposta enviada pela administração municipal.

A assembleia contou com a presença de centenas de servidores de secretarias, autarquias e da Câmara.

A gestão do Sindicato apresentou dados a partir de cálculos realizados juntamente de servidores de carreira lotados na Secretaria da Fazenda, para comprovar que há margem para reajuste acima dos 5,71%, primeira proposta da administração municipal e rejeitada pela categoria.

Com a análise feita de forma aprofundada e acompanhada por todos os presentes, a direção do SISMMAR contrapôs o governo municipal que ainda se mostra relutante em aprovar as propostas aprovadas pelos trabalhadores na 1ª assembleia da Campanha Salarial 2023.

Ao final dos debates foi aprovado o pedido por um reajuste de 10% nos salários.

A categoria também aprovou o chamado do SISMMAR para a 4ª assembleia da Campanha Salarial, agendada para o dia 14 de março. A assembleia também aprovou o início de uma mobilização permanente dos servidores e anunciaram que, caso não tenha nenhum avanço por parte da administração de Ulisses e Scabora, os servidores vão apreciar sobre indicativo de paralisação.

Como último ponto aprovado, a categoria decidiu, como parte da mobilização permanente, o uso de roupas e fitas na cor preta como demonstração de luto e luta pela garantia das reivindicações da campanha salarial e também da divulgação da valorização. A direção do SISMMAR enfatizou a necessidade de unificação das lutas para que a categoria se fortaleça e uma política de valorização dos servidores e dos serviços públicos municipais seja praticada pela atual administração municipal.