Sessões gratuitas do Cinema na Praça acontecem em Cafeara neste sábado (17) a partir das 18h

Em Lupionópolis mais de 900 espectadores acompanharam as duas sessões do projeto do Governo do Estado do Paraná.

CINEMA NA PRAÇA EM LUPIONÓPOLIS - foto - ANDRÉ PEREIRA

A cidade de Lupionópolis fica a 110 km de Maringá e de acordo com o Censo de 2022 tem apenas 4.813 habitantes; mais de 900 deles foram assistir na noite desta sexta-feira (16) às duas exibições de filmes do Projeto Cinema na Praça.

Lupionópolis foi a 51ª cidade a ser visitada pelo projeto que na rota coberta pela Casa do Verbo ainda vai visitar outros 14 municípios até o fim de setembro.

Amanhã (17) as exibições acontecem em Cafeara, na terça (20) em Guaraci, na quarta (21) em Santa Fé, na quinta (22) em Flórida e dia 23 de agosto em Munhoz de Mello acontecem as últimas exibições do mês de agosto.

Com o público de hoje, o número de pessoas beneficiadas pelo projeto subiu para 37.900.

 

 

Em Lupionópolis, a pipoca mais uma vez foi a companheira

inseparável do público. Foram distribuídos mais de

700 copinhos personalizados que nas mãos das crianças 

virou arte dando vida a uma pirâmide.  

 

 

PROGRAMAÇÃO 

 

A programação de filmes prevê as exibições de “As Aventura do Avião Vermelho”, filme infantil de animação que tem início previsto para as 19h em todas as cidades da rota, e logo após chega a vez da película premiada “O Palhaço”, que tem como protagonista e diretor o ator Selton Mello.

 

 

ESTRUTURA DE CINEMA E ACESSIBILIDADE PARA O PÚBLICO 

A carreta do Cinema na Praça leva um telão gigante de led de alta definição, equipamento de som de última geração, 400 cadeiras, 50 tatames para as crianças, banheiros químicos e ainda distribui pipoca de graça para o público.

As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.

As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.