Sindicatos de Maringá anunciam carreata contra o retorno das aulas presenciais. Protesto acontece nesta sexta (7)

Sindicatos de Maringá anunciam carreata contra o retorno das aulas presenciais. Protesto acontece nesta sexta (7)

“É o momento de dizer que o ano letivo recupera-se, mas uma vida não”, dizem os organizadores do movimento que tem como tema “Escolas Fechadas, Vidas Preservadas”. Sindicatos sediados em Maringá realizam nesta sexta-feira (7) uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade para protestar contra a possibilidade de retorno ao ensino presencial nas escolas públicas do Estado a partir do mês de setembro.

Organizada pelo SISMMAR, SinteemaR, APP-Sindicato, CST-Maringá, SESDUEM e outras entidades, a carreata tem concentração marcada para às 11h30, no Antigo Aeroporto de Maringá, com saída ao meio-dia. 

Segundo os organizadores, o protesto acontece contempôreamente em todo o País como parte do que está sendo intitulado como “Dia de Luto e Luta”.

Uma das orientações direcionada aos participantes é de não haja mais do que duas pessoas em cada carro, sobretudo de casas diferentes. Os sindicalistas pedem às pessoas que não puderem participar mas querem se solidarizar com o movimento, que coloquem um pano preto nas janelas de casa como símbolo de luto pelas quase 100 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil. 

Com informações ASC/SISMMAR