Não está sendo fácil para ninguém esse período histórico que estamos atravessando. Ninguém entre leigos mortais poderia imaginar que em pleno ano 2020 estaríamos a lutar contra um inimigo tão cruel e invisível. O Coronavírus ataca, sufoca e mata sem motivos passionais ou políticos, e com ele não estamos acostumados, mas aceitamos mudar nossos hábitos para poder derrotá-lo; já com os vermes que vivem por aí e por aqui, destruindo o trabalho de quem luta para dar visibilidade e transparência aos FATOS que ajudam a transformar nossa sociedade em uma nação democrática de verdade, bem, com esses não queremos nos acostumar e não mudaremos nosso modo de atuar, pois FATOS são FATOS, e se é FATO não é falso.
Aos poucos a humanidade começa a se habituar com o conceito da criação de um novo mundo que coloque ao centro das atenções a vida e não mais o lucro e o crescimento econômico. Para que isso aconteça, ocorre uma mudança de comportamento que não é peculiar a muitas criaturas que de humanas possuem somente a aparência externa.
Para nós que levantamos cedo, dormimos tarde e sonhamos com aquilo que fizemos durante todo o dia, não é fácil acordar e perceber que a base dessa nossa empresa jornalística foi motivo de um ataque tão COVARDE.
Felizmente foi possível reduzir os danos à saúde de O FATO MARINGÁ. O remédio por melhor que seja, quase sempre é amargo e sabemos que talvez será mais fácil encontrar a VACINA para o VÍRUS Covid-19 do que a CURA para esse tipo de VERME que infelizmente circula mimetizado entre nós.
Essa não é a primeira tentativa mas esperamos que seja a última.
O recado para esse COVARDE é muito simples. Ninguém consegue cometer tais tipos de crime na internet sem deixar rastros, e dessa vez, você deixou. Já estamos nos movendo jurídicamente para poder publicar sua foto e sua identidade na “PRIMEIRA PÁGINA”. Não será agradável nem para nós, pode acreditar nisso, e se pudermos evitar, o faremos, mas isso, vai depender somente de sua mudança de conduta.
COVARDE, essa é a palavra menos pesada que podemos usar para definir alguém que na calada da noite atua para impedir que o jornalismo sério e empenhado apenas com a sociedade continue a atuar.
Não temos medo de vermes como você e nem de quem você representa. A luta é grande e sabemos que não é fácil, aos poucos porém, a sociedade começa a perceber a diferença entre notícia e ativismo político.
Seja honesto, comece a praticar a transparência e defenda publicamente as ideias e pessoas que você, VERME, representa.
Deixe de ser VERME, passe a ser somente ativista político, pois isso não é crime, é limite.
Todo mundo as vezes perde o equilíbrio e a serenidade pela falta de sintonia com o mundo espiritual. Nós também já vivemos momentos de pouca lucidez e as vezes como todo mundo, fomos levados a dizer coisas ao vento, formas pensamento que nunca corresponderam aos nossos pensamentos, pois esses, colocamos sempre e somente no papel que hoje é virtual. Jamais nos passou pela cabeça escrever algo que não fosse a verdade, mas também sabemos impedir que pessoas egoístas se aproveitem de nossa bondade para utilizar O FATO como palanque. Isso talvez incomode
Com muita dor no coração, depois de derramar muitas lágrimas pelo ocorrido e sem saber exatamente porque tanto ódio no nosso confronto,
transmutamos cada palavra nociva que tivemos que escrever.
Esperamos que encontre a luz. Ela está dentro de você e se chama Deus. Fique com ele.
Nós já estamos.
José Carlos Leonel e Ligiane Ciola – Nós somos, O FATO MARINGÁ