SRM instala bebedouros na Expoingá após notificação do Procon

foto: Andye Iore/PMM

Atender demandas da comunidade durante a Expoingá 2023. Foi o que o Procon de Maringá fez logo no começo do evento no Parque de Exposições no último final de semana. O órgão de defesa do consumidor recebeu reclamações de visitantes da Expoingá que era proibido entrar com bebidas no evento, o preço da água estava muito caro e não havia bebedouros públicos instalados nas áreas da exposição.
Por isso, o coordenador do Procon, Flávio Mantovani, assinou uma notificação pedindo informações e solicitando serviços para a Sociedade Rural de Maringá (SRM). Entre eles sobre os bebedouros para os visitantes beberem água gratuitamente. Dessa forma, foram instalados três equipamentos atendendo a demanda indicada pelo Procon, somando cinco bebedouros no parque. “Estamos com nossa unidade móvel dentro do Parque, na Expoingá, próximo ao estande da Prefeitura. Quem tiver alguma reclamação, pode ir direto la fazer com nossa equipe que vamos registrar e apurar a situação”, informa Flávio Mantovani.
Os bebedouros estão no agromuseu, no refeitório, pavilhão azul, pavilhão branco e outro próximo ao banheiro público no meio do parque. Uma equipe do Procon acompanhou a instalação de um deles na tarde de ontem (10), no Pavilhão Azul.
Outras demandas estão em andamento na Expoingá 2023. Como notificação e uma Recomendação Administrativa sobre preços dos produtos alimentícios e bebidas à venda no Espaço Gastronômico.
ASC/PMM
Andye Iore