Claudemir Sturion, aquele técnico que no ano passado levou o Grêmio de Esportes Maringá à conquista da Terceira Divisão do Paranaense de futebol, e que não foi confirmado para dirigir o time na Segundona, levantou mais uma taça na manhã deste domingo em Curitiba.
O time de Curitiba só precisava do empate, mas bateu o PSTC na Vila Capanema por 2 a 1 e levantou o caneco. A ironia do destino quis que Sturion começasse o certame batendo o Grêmio por 2 a 0. De lá para cá, o time que agora chega à 1ª Divisão pela primeira vez em sua história, ganhou 5 partidas na fase de classificação, empatou três e só perdeu uma. Nas quatro partidas das semifinais e finais, Sturion venceu três e perdeu uma.
Para quem costuma chamar o técnico de retranqueiro, a resposta veio na campanha; foram 18 gols marcados contra 10 sofridos na fase de classificação. Nas semifinais e finais fez 7 gols e só levou quatro.
Na partida da volta na manhã de hoje em Curitiba contra o PSTC, o Andraus abriu o placar aos 17 com Gabriel, sofreu o empate aos 16 do segundo tempo com Léo Cruz, e aos 48 fechou o placar do 2 a 1 com João Gabriel.
Na ida, o Andraus já havia vencido em Alvorada do Sul por 2 a 1. Provavelmente Sturion não estará disponível para treinar times da Segundona no ano que vem, já que o Andraus já manifestou a intenção de mantê-lo à frente do caçulinha do Paranaense e de reforçar o elenco.
Na recente carreira, Sturion foi campeão da Segundona em 2008 com o Nacional de Rolândia, vice da Primeira com o Maringá em 2014, campeão com o Grêmio da Terceira em 2022 e agora campeão da Segundona com o Andraus.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA