Superior, Dogão goleia o Novo Hamburgo por 4 a 2

No próximo domingo, 4, o Dogão pode até perder por 1 a 0 no WD que passa de fase

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC

A crônica dessa partida é realizada graças à transmissão AO VIVO do CANAL EP YOUTUBE, ao qual agradecemos.

Superioridade. Essa é a palavra para definir o time do Maringá Futebol Clube na partida deste sábado, 27, em Novo Hamburgo diante do time da casa.

Na verdade o Dogão foi tão superior que marcou cinco dos seis gols da partida. O primeiro dos gaúchos foi contra numa infelicidade do zagueiro Tito.

O empate veio com Júlio aos 34. No segundo tempo, logo aos seis minutos Júlio fez de novo e virou o jogo. Robertinho fez 3 a 1 aos 15. Depois o Novo Hamburgo descontou com um gol de cabeça de Pablo aos 32, e enfim, Moraes fez o gol do 4 a 2 definitivo.

A vitória por 4 a 2 reflete bem o que os dois times fizeram na fase anterior no campeonato Brasileiro da Série D. O Dogão fez a terceira melhor campanha entre os 64 clubes, já o Nóia, ficou em 63º lugar.

 

O JOGO:

NOVO HAMBURGO 1 A 0 COM GOL CONTRA

O Dogão já tinha controlado os ímpetos iniciais do Novo Hamburgo quando o zagueiro Tito fez contra de cabeça para o Novo Hamburgo. Passavam poucos minutos do 13 do primeiro-tempo; o Novo Hamburgo levanta bola na área em cobrança de falta, e como se fosse um centro-avante Tito ganha de cabeça e ao tentar colocar pela linha de fundo cabeceia direto para o chão e para o fundo das redes. A partida começa em subida para o Maringá

Depois do gol o Dogão tentou arrumar a casa, e isso levou pelo menos sete minutos; Aos 20 o Dogão começa a comandar as ações e Negueba começa a se destacar pela esquerda. O jogo se concentra no meio campo de defesa do Novo Hamburgo que se fecha na defesa.

Aos 30 minutos o Dogão que recebe bola na meia lua da área; ele domina a bola no gramado horrível, gira e chuta rasteiro; a bola passa perto da trave direita.

DOGÃO EMPATA COM JÚLIO AOS 34

A pressão do Maringá aumenta e aos 34 Júlio recebe bola cara a cara com o goleiro e manda para o fundo das redes. A jogada do gol nasce na saída de bola do goleiro que deu um balão que armou o contra-ataque do Dogão; Negueba avança, corta para o meio e acha Júlio na marca do pênalti e ele perdoou.

Negueba, Júlio e Léo Ceará deitam e rolam sobre a defesa do Novo Hamburgo que não consegue sair de sua metade de campo.

Nos últimos minutos do tempo regulamentar finalmente o Novo Hamburgo conseguiu sair e levar perigo. Aos 43 minutos num chute de fora da área, Júlio Rodrigues autor do gol cortou um chute que levaria muito perigo à meta de Dheimison.

Aos 45 mnutos Negueba perde gol frente a frente com o goleiro. Saída errada da defesa do Novo Hamburgo; a bola é roubada e levantada nas costas da defesa; Negueba se estica todo, consegue interceptar a bola, mas quase sem ângulo chuta pela linha de fundo.

A primeira etapa termina 1 a 1.

SEGUNDO-TEMPO

O Dogão segue dominando as ações e pressionando o Novo Hamburgo em seu campo.

Não demorou para o Dogão virar a partida.

VIRA-VIRA: JÚLIO RODRIGUES FAZ 2 A 1

Aos 7 minutos Léo Ceará chutou de fora da área; a bola bate na trave e sobra para Júlio Rodrigues que bate de primeira para o fundo das redes. 

Aos nove minutos Robertinho cruza bola na área e Negueba pega um chute de primeira que só não pára no fundo dos redes porque encontra a trave do pobre goleiro Breno que só assistiu.

ROBERTINHO FAZ 3 A 1 PARA O DOGÃO

Aos 15 minutos veio o quarto gol do Dogão; o terceiro à favor. Bola cruzada na área por Negueba; Maranhão escora para Robertinho bater de primeira. 3 a 1.

Aos 23 o Dogão começa a desperdiçar e perde um gol feito depois de ter feito uma linha de passes bem em frente à pequena área do Novo Hamburgo. O time do Rio Grande do Sul que jogou a primeira fase no grupo 8 parece ser muito mais fraco que o pior do Grupo 7.

Aos 27 minutos o Novo Hamburgo chuta pela primeira vez ao gol de Dheimison que encaixa sem dificuldades.

Aos 29 O Dogão responde com um chute de Moraes de fora da área; o goleiro Breno rebate, Maranhão cabeceia, a bola bate na trave e volta para as mãos do goleiro.

 

PABLO DIMINUI PARA O NOVO HAMBURGO QUE VAI PERDENDO POR 3 A 2

Quando parecia que o Novo Hamburgo levaria uma goleada veio a surpresa. No abafa, no segundo escanteio consecutivo aos 32 minutos Pablo sobe de cabeça no primeiro pau e manda para o fundo das redes. 

 

FAZ O QUARTO GOL PARA O MARINGÁ 

Não deu nem tempo de comemorar que o Novo Hamburgo levou o quarto gol. Robertinho cobra falta e encontra Moraes que faz 4 a 2 para o Dogão. 

Ao apagar das luzes Léo Costa chuta em diagonal de fora da grande área e obriga Breno a se esticar para evitar o quinto gol.

O árbitro sinaliza cinco minutos de acréscimos e a posse de bola que foi de quase 70% até os 46% do segundo-tempo passa a ficar maior para o Novo Hamburgo que tenta reduzir o prejuízo na base do desespero, mas não funciona e o jogo termina 4 a 2 para o Dogão.

A volta acontece no próximo domingo, 04, as 18h30 no WD. São esperados 15 mil torcedores maringaenses.