SURREAL: Manifestantes lançam fogos de artifício contra Prédio do STF simulando bombardeio. Veja o video:

Hoje pela manhã, 14, o Governo do DF interditou a Esplanada dos Ministérios

SURREAL: Manifestantes lançam fogos de artifício contra Prédio do STF simulando bombardeio. Veja o video:

Eram poucos, trinta ou quarenta pessoas, mas é imprecisa a quantidade de manifestantes que ontem à noite (13/06 – 21,30h) simularam um bombardeamento ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na Praça dos Três Poderes em Brasília. As imagens são surreais e mostram disparos de fogos em direção ao STF. São apoiadores do presidente da república Jair Bolsonaro que para demonstrarem descontamento organizaram essa manifestação extrema e intimidatória que mostra antes de mais nada como as estruturas públicas da capital do país são vulneráveis. No primeiro vídeo que dura pouco mais de dois minutos, O FATO propõe, se ouve o manifestante anunciando o dia e a hora do evento, para depois começar um discurso cheio de impropérios no confrontos da mais importante autoridade judiciária da nação:

“Isso aí é para mostrar para [eles], STF bandidos”, diz o manifestante que filma e narra sem aparecer no vídeo, “não vamos arregar”, continua, em meio aos fogos que continuam a explodir sobre o Supremo. Na sequência o manifestante pede às pessoas que verão a filmagem de notarem que a direção dos fogos é diferente das vezes anteriores. “Notaram que o ângulo dos fogos está diferente das últimas vez”, diz e ameaça: “se preparem, Supremo dos bandidos”, prossegue o homem. O “manifestante” chama os ministros do STF de corruptos, criminosos, vendidos, bandidos, supremo dos infernos e novamente diz que devem se preparar e pergunta em modo intimidatório “se estão entendendo o recado”.

fonte: youtube – Rogério Tomaz Jr.

No outro trecho do vídeo, publicado em outro canal mas filmado pelo mesmo manifestante, se ouve:

“Toffoli bandido medíocre, o vampira Carmem Lúcia, oh Rosa Weber sua medíocre, Lewandowski seu bosta, vocês vão cair, nós vamos derrubar vocês, seus comunista, desafia o povo, seu Gil bosta, Gilmar Mendes, bandido”, diz o manifestante com tom de ira que denota um forte desequílibrio

fonte: Youtube – Migalhas

No youtube, existem pelo menos três postagens do mesmo vídeo que agora seguramente ser usado como prova contra os manifestantes que conduziram esse protesto que tem características de ameaça terrorística.

fonte: youtube – Capitão Figueiredo