A técnica de enfermagem da UPA Zona Norte de Maringá lutou contra a COVID por 24 dias mas perdeu a batalha nesta última quarta-feira, 6. Sônia Fátima Corcetti tinha 53 anos é há sete atuava como funcionária pública. Sônia está entre os 322 maringaenses que perderam a vida para a COVID e estava na linha de frente de combate ao vírus. Assim com já aconteceu com mais de 1500 profissionais da saúde na cidade, acabou sendo contagiada.
A Prefeitura de Maringá publicou nota de pesar: leia na íntegra:
“A Prefeitura de Maringá comunica, com profundo pesar, a morte da técnica de enfermagem da Upa Zona Norte, Sonia Fátima Corcetti Facimoto, de 53 anos, vítima da covid-19. Sonia estava no serviço público desde 2013. Atuava na linha de frente no enfrentamento da pandemia. Era uma profissional dedicada e admirada por colegas e pacientes.
A técnica de enfermagem positivou para coronavírus no dia 13/12/2020. Foi internada na Upa Zona Sul no dia 9/12/2020, transferida para a UTI do Hospital Municipal de Maringá dia 10/12/2020. Faleceu nesta quarta, 6/1/2021, 23h40. Não tinha comorbidade. Ela deixa o esposo.
O prefeito Ulisses Maia manifesta sua solidariedade à família. “Sônia realizou um trabalho de excelência pela comunidade, conquistando o carinho de colegas e pacientes da Upa. Permanecerá na nossa memória como uma combatente da pandemia. Meus profundos sentimentos aos familiares e amigos”.
AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ
* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,
clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ