ESTE TELEJORNAL PODE SER ASSISTIDO TAMBÉM NOS SEGUINTES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO:
- OFATOMARINGA.COM/WEBTV
- JORNAL DO JOTAPE
- SITE: www.radioculturadecuritiba.art.br
- YOUTUBE: youtube.com.br/@radioculturadecuritiba
- FACEBOOK: facebook.com/radiocultura.art
- FACEBOOK: facebook.com/radiocultura.art
- X (ANTIGO TWITER): @RadioCulturaArt
- TV GMC CANAL 133 DA SOUL TV
- WW.TVMGC.COM.BR
- RÁDIO IGUAÇU – https://radioiguassu.com.br/
- RÁDIO IGUASSU AM 830 (ARAUCÁRIA)
- Facebook: Rádio Iguassu Paranaense – www.radioiguassu.com.br
- RÁDIO PREGO BATIDO – pregobatidomaringa.com.br – às 20h com reprise às 8 da manhã
- PODCAST: JORNAL DO JOTAPE – Spotify | Deezer | Google Podcast | Amazon Music
- REDES SOCIAIS: RÁDIO CULTURA AM 930 – INSTAGRAM: @radiocultura.art
CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO:
Tempestade de granizo deixa várias cidades do norte e do noroeste de joelhos.
No telejornal vamos falar da tempestade de granizo que na noite de sábado, primeiro de novembro e nas primeiras horas da madrugada de finados provocaram danos ingentes em pelo menos quinze cidades do norte e do noroeste do estado, mas atingiram também meio Paraná. A situação foi tão grave em algumas localidades, que hoje o governador Ratinho Junior recebeu vários prefeitos que precisam de ajuda para reestabelecer a normalidade nos municípios. Em todo o estado cerca de 60 mil domicílios ficaram sem energia elétrica, mas em quinze cidades das regiões norte e noroeste e cito Pitangueiras, Jandaia do Sul, Cambira, Terra Boa, Campo Mourão, Santa Fé, Marialva, São João do Ivaí, Bom Sucesso, Barbosa Ferraz, além de outras, a situação foi bem mais grave.
Em Pitangueiras por exemplo, 70% das casas foram destelhadas, escolas, cmeis e até a prefeitura foi inundada, e o prefeito já anunciava ontem quetel decretaria estado de emergência no município. Vamos começar vendo imagens de lá e ouvindo justamente as palavras do prefeito Sargento Samuel na entrevista concedida ao repórter Luís Melo de Sabáudia.
E ainda em Pitangueiras, uma moradora viveu momentos de terror com a tempestade que chegou com tudo inundando sua casa, com água entrando pelos disjuntores elétricos, tomadas, lustres, e ela sem ter para onde fugir, ficou num cantinho filmando a intensa chuva de granizo que caia no quintal, num cenário que se parecia muito mais com um bombardeio. Acompanhe.
Outro morador de Pitangueiras mostra os danos no interior da residência após a passagem da tempestade e justamente se lamenta com a perda de todos os pertences
Uma campanha para arrecadar roupas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene, colchões, cobertores e enfim de tudo um pouco, inclusive telhas e lonas, foi aviada ainda no domingo pela prefeitura. Um posto de coleta foi criado na Escola Municipal Santo Antônio e quem quiser ajudar pode entrar em contato com a prefeitura de Pitangueiras pelo telefone que (43) 3257-1143.
vamos ouvir as palavras do governador Ratinho Junior sobre as ações que o estado já colocou em ação para devolver a normalidade às cidades atingidas. Já de cara, o governador anunciou a destinação de R$ 50 milhões para o fundo de calamidade ampliando apoio aos municípios atingidos




