O Projeto Cinema na Praça está chegando ao fim de sua turnê em 2024. Na noite desta quarta-feira, 25, a caravana de profissionais que exibe filmes nacionais gratuitamente em cidades que não tem salas de exibição passou por Floresta.
Mais de 500 espectadores acompanharam as duas sessões. No público, entre os moradores, estavam os índígenas Kaingang da Associação Indigenista de Maringá, a Assindi.
A cuidadora social da associação indeginista Suzy Carneiro disse em entrevista a OFATOMARINGA.COM que para eles foi uma ótima experiência, uma grande oportunidade cultural e que apesar de não ser inédita, é uma forma de inclusão muito admirada por todos.
Na primeira em Floresta foi exibido o filme infantil “As Aventuras do Avião Vermelho” e na segunda, “O Palhaço”, com Selton Mello. A cidade é a 63ª a receber o projeto do Governo do Estado que em 2024 tem financiamento da Lei Paulo Gustavo. Depois dela, só restam mais duas paradas.
NESTA QUINTA EM IVATUBA; E NA SEXTA, ENCERRAMENTO EM CASTELO BRANCO
PROJETO OFERECE COMODIDADE PARA O PÚBLICO, ACESSIBILIDADE PARA TODOS E PIPOCA DE GRAÇA
A carreta do Cinema na Praça leva um telão gigante de led de alta definição, equipamento de som de última geração, 400 cadeiras, 50 tatames para as crianças, banheiros químicos e ainda distribui pipoca de graça para o público.
As medidas de acessibilidade para pessoas PCD, também serão respeitadas. As projeções do projeto “Cinema na Praça”, contarão com equipamento para audiodescrição para atender o público cego ou com visão reduzida e também com legendas descritivas para o acesso de pessoas com deficiência auditiva.
As informações sobre os locais e horários das exibições dos filmes em cada cidade podem ser lidas no site do projeto.
- SITE – https://cineparana.com.br/
- INSTAGRAM – https://www.instagram.com/cineparana/