“Tem dois homens encapuzados e armados tentando entrar no quintal de minha casa”. Foi com essa frase que o homem residente no Jardim Brasil, zona norte de Maringá, comunicou no sábado (14) por volta das 13h40, um falso crime ao COPOM do 4º BPM.
Diante do alarde lançado pela suposta vítima, uma equipe do 190 se deslocou imediatamente para o local, mas chegando lá, não encontrou nada que correspondesse à descrição do morador.
Diante de sua residência, havia sim dois homens, mas não estavam encapuzadas ou armadas. Questionados, os homens disseram que estavam ali para cobrar um dívida do morador. Os Policiais ainda tiveram o cuidado de realizar vistoria no veículo com o qual os cobradores haviam se deslocado até o Jardim Brasil, e também não encontraram nada que indicasse que fossem criminosos.
Aos Policiais Militares não restou outra coisa a não ser abordar o morador e emitir uma notificação de Termo Circunstanciado que o obrigará a comparecer diante de um Juiz de Direito para explicar os motivos que o levaram a interromper o serviço de Segurança Pública através de uma falsa comunicação de crime.