Ao longo da noite e madrugada, mais 5 mil domicílios do município de Maringá tiveram o fornecimento de energia normalizado pelas equipes da Copel, que seguem em campo nesta terça-feira (26) com reforços adicionais vindos de outras regiões do Paraná.
A conta de postes quebrados no município já chega a 150 estruturas, principalmente devido à queda de árvores sobre a rede elétrica. Desde o temporal do final de semana, a prefeitura já contabilizou 500 árvores caídas ou com necessidade de podas e remoção.
Com contingente maior de equipes vindo de diversas regiões do Paraná, a Copel conseguiu avançar no trabalho de recomposição da rede de energia de Maringá nesta segunda-feira (25), chegando ao locais onde há estruturas danificadas. Entre os bairros com maior volume de ocorrências estão Jardim Imperial, Jardim Andrade e Vila Morangueira.
As equipes da Copel trabalharam durante toda a madrugada para conclusão de serviços de manutenção, que têm durado várias horas devido à necessidade de retirada de árvores e substituição das estruturas da rede.
Assim, a perspectiva da companhia é que nesta terça as equipes possam concentrar esforços nos circuitos de médio porte, encaminhando-se para a normalização dos serviços no município.
Na região Noroeste do Estado, muitos municípios terão os atendimentos finais a pequenos circuitos ou a faltas de luz individuais, ao longo do dia. Já Paiçandu, Sarandi e Doutor Camargo, próximas a Maringá, tiveram danos mais severos e seguem com maior volume de atendimentos. Na região de Paranavaí, Amaporã é a localidade com mais demandas para a Copel.
ASC/COPEL