Termina a greve dos professores das escola públicas estaduais

foto - APP Sindicato

A decisão de encerrar a greve que durou apenas 3 dias, veio após reunião online que começou as 18h30 desta quarta-feira, 5, e que envolveu professores e funcionários das escolas públicas da rede estadual de ensino do Paraná.

Os professores destacaram o apoio da sociedade e apesar de encerrarem a greve, mantiveram o estado de greve. Além disso, eles aprovaram a realização de uma jornada de lutas para barrar a privatização das escolas e exigir do governador Ratinho Jr. (PSD) o atendimento de outras pautas prioritárias para a categoria.

“Não conseguimos barrar a tramitação do projeto que privatiza as escolas], mas incomodamos e alcançamos com grande êxito outros objetivos. A nossa luta colocou a pauta da venda das escolas no mundo. Nós temos posição firmada neste estado, provocamos o debate sobre este tema nacionalmente e as agressões e violências deste governador colocaram a nossa pauta e a nossa entidade no cenário internacional”, declarou a presidenta da APP-Sindicato, professora Walkiria Mazeto.

A presidente também Falou sobre as iniciativas que buscam derrubar a lei na esfera judicial, mas lembrou da morosidade e especificidades deste campo de atuação. “Por isso, outra frente tem que estar presente, que é intensificar o debate nas nossas escolas com os companheiros que não vieram para essa luta ou que acham que esse programa ainda será bom para nós ou para a comunidade, para que nenhuma escola deste estado seja privatizada”, pontuou.