No dia 1º de fevereiro o Portal Bonde de Londrina publicou matéria afirmando que a diretoria do Tubarão teria procurado jogador Robinho, que está no Brasil e sem clube, mas que tem uma condenação por estupro para cumprir na Itália.
Segundo o portal Bonde, o interesse do clube teria sido revelado pelo empresário do jogador, Wagner Ribeiro. O Londrina teria intenção de ter o jogador para a disputa da Série B do Brasileirão de 2023.
A notícia pegou de surpresa o movimento social de torcedores antifascistas que compõem a Bancada Alviceleste que decidiu publicar Nota Oficial repudiando a suposta intenção do clube.
“Como podem cogitar a hipótese de trazer um estuprador como “reforço”? Passando pano pra Jack? Aqui não! Aliás, em lugar algum. Robinho tem é que pagar pelo crime bárbaro que praticou”, diz o texto da Nota.
A Bancada Alviceleste afirma no texto da Nota “o mundo do futebol reforça e legitima as mais variadas formas de violência em que as mulheres são vítimas. ignorando O FATO que a cada 10 minutos uma mulher é vítima de violência sexual no Brasil e que a cada 7 horas, uma mulher é vítima de feminicídio”.
Enfim, a Bancada Aviceleste reafirmam posicionamento antimachismo, antirracismo, antifascismo.