Torcidas organizadas são alvo de operação da Polícia Civil

Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (4) contra suspeitos investigados pelos crimes de associação criminosa, lesão corporal, dano ao patrimônio público, promover tumulto e incitar violência em jogos de futebol. A ação aconteceu em Maringá e Sarandi, na região Norte do Estado.

A operação visava o cumprimento  de 16 mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. Os policiais civis apreenderam celulares, computadores, vestimentas, um simulacro de arma de fogo, além de um bloco de atestado médico.

Durante a ação, um dos alvos foi conduzido à delegacia da PCPR e assinou um termo circunstanciado por posse de drogas para consumo pessoal.

INVESTIGAÇÃO- Conforme apurado, os indivíduos são integrantes de torcidas organizadas de times do município de Maringá e utilizam as redes sociais para organizarem tumultos e brigas entre torcidas.

Além disso, mesmo quando os times não estão em campo jogando, as torcidas se unem para provocar tumulto e incitar a violência. Também causam danos ao patrimônio público.

As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos. Os objetos apreendidos serão periciados e auxiliarão no andamento das diligências.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.