O caso foi descoberto por conselheiros tutelares que acionaram policiais militares do 4º BPM de Maringá na manhã de ontem (28) para comparecerem a uma casa de fundos no Residencial Parigot Souza.
De acordo com o boletim da PM, os conselheiros teriam ido até a residência para verificarem porque as crianças da família não estavam frequentando a escola há dias. No local, eles teriam encontrado uma situação que exigia a presença das forças de ordem; a casa estava em péssima condições de higiene e o homem mantinha a família como reféns.
Ao chegarem à casa, os policiais encontraram o casal deitado em uma cama junto com duas crianças, filhos do casal. O homem foi abordado e não reagiu. Com liberdade para falar, a esposa do homem relatou que ele mantinha ela e as crianças trancadas em casa e que sofria com agressões contínuas que iam desde pauladas, até queimaduras com ferro de solda.
Os vizinhos relataram também que o homem usava as crianças para entregar droga a consumidores que vinham buscar encomendas no portão da casa.
Além disso, contaram também que o homem usava o carrinho de bebê das crianças para transportar drogas de e para um terreno baldio. Os policiais então controlaram o terreno e encontraram pratos com restos de cocaína e pontas de cigarros de maconha.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito que foi encaminhado à 9ª SDP; a esposa vítimas foi encaminhada à Delegacia da Mulher e as crianças ao Nucria para que fossem tomadas as medidas necessárias à tutela dos menores.