TRÁFICO: PM e MP cumprem 49 mandados de prisão em Maringá e mais 15 cidades do Paraná

Além de 29 prisões, 19 mandados de busca e apreensão também foram expedidos pelo Ministério Público da Comarca de Colorado. 98 policiais participam da Operação.

foto ilustrativa - arquivo OFATOMARINGA.COM

ATUALIZAÇÃO

Resultados – Deflagração da Operação União

– Mandados de Prisão cumpridos: 35

– Mandados de Busca e apreensão cumpridos: 19

– Maconha apreendida: 43g

– Aparelhos celulares apreendidos: 06

– Balanças de precisão: 02

 

Na manhã desta quarta-feira (02), a Polícia Militar do Paraná e o Ministério Público da Comarca de Colorado-PR deflagraram a “OPERAÇÃO UNIÃO” para o cumprimento de 19 Mandados de Busca e Apreensão e 49 mandados de Prisão.

A ação ocorreu simultaneamente nas cidades de

Colorado, Maringá, Londrina, Flórida, Santa Inês, Lobato,

Paranacity, Sarandi, Alto Paraná, Cruzeiro do Oeste,

Bandeirantes, Cianorte, Foz do Iguaçu, Guarapuava,

Cornélio Procópio e Piraquara.

Para a deflagração foram empregados 98 policiais militares de 9 diferentes unidades, 4o BPM, 7o BPM, 8o BPM, 11o BPM, 25o BPM, 30o BPM, 5a CIPM, 9a CIPM, BPMOA (Operações aéreas), além de 15 Policiais Penais.

TRÁFICO DE DROGAS

A deflagração da “Operação União” ocorreu após 10 (dez) meses de trabalho integrado entre Inteligência da Polícia Militar do Paraná e Ministério Público do Paraná, com foco no combate ao tráfico de drogas e crime organizado na região Noroeste do estado.
O nome da Operação, “UNIÃO”, deriva dessa sinergia de esforços entre diferentes unidades da PMPR com o Ministério Público do Paraná no combate ao crime, o que resulta em prisões e apreensões (29 pessoas presas e apreendidas anteriores à deflagração) além de subsídio de informações para o planejamento e execução de novas ações ostensivas preventivas e repressivas na região, elevando a sensação de segurança da população paranaense.