- Matéria atualizada às 14h de 14 de maio de 2026 em função de mudança de versão apresentada através de envio de nova Nota à redação
A Câmara Municipal de Maringá envia nova Nota às redações e muda versão sobre as razões que levaram a Casa de Leis a ficar fechada e sem energia por cinco dias, e sem expediente por três dias. Na primeira Nota, enviada na manhã de quarta-feira, 13, se falava em substituição de um gerador, mas hoje (14), uma nova comunicação fala em troca de transformador.
A interrupção de energia acontece entre sexta, 15 e terça, 19. Com isso, o expediente estará suspenso nos dias 15 (sexta-feira), 18 (segunda-feira) e 19 (terça-feira) de maio de 2026, em razão do desligamento que teria sido alinhado previamente com a concessionária de energia elétrica. Na nova Nota, a Câmara acrescenta ainda que, além do transformador serão realizados outros serviços tais como, instalação de novos painéis e quadros elétricos; adequações da cabine elétrica; interligações de média e baixa tensão; implantação de sistemas de proteção e monitoramento; ajustes estruturais necessários para acomodação dos novos equipamentos; testes operacionais e de segurança do sistema elétrico. Enfim, ambas as Notas informam que a decisão de suspender as atividades administrativas e legislativas em virtude da inviabilidade, foi formalizada através da publicação da Portaria nº 239/2026. O retorno normal das atividades está previsto para quarta-feira, 20 de maio de 2026.
CONTEÚDO COMPLETO DA NOVA NOTA PODE SER LIDO CLICANDO NESTE LINK
Em nova publicação de Nota enviada à redação ao final da manhã de hoje (14), Câmara muda versão, e ao invés de GERADOR, fala em TRANSFORMADOR

PRIMEIRA NOTA PUBLICADA PELA CÂMARA E RECEBIDA PELA REDAÇÃO NA QUARTA (13) ÀS 9H38





