Tubarão segura o empate contra o Fantasma, Azuriz janta a Cobra no Ninho e Coxa vira com o PSTC

Dogão é líder por causa do saldo de gols.

Com três partidas na noite desta quinta-feira, 18, a primeira rodada do Paranaense chega ao fim com o Maringá Futebol Clube, o Dogão, na liderança do certame porque tem 3 gols de saldo contra dois do Coxa que na estreia teve que lutar para vira o placar para cima do PSTC.

O Coxa começou tomando um gol na cobrança de falta de Elivelton logo aos 11 minutos do primeiro tempo, e isso complicou os planos do time da capital que teve que correr atrás e muito, até que aos 47 o time de Alvorada do Sul cedeu e Matheus Frizzo empatou; chute cruzado dentro da área passa por todo mundo, menos por ele que fica sozinho com a bola diante da rede e manda para dentro.

A virada veio aos 30 com Robson que recebeu, invadiu a área e cara a cara deslocou o goleiro Gabriel. Antes do apito final, aos 44, Éberth fez o dele; chute forte e indefensável. Final Coxa 3 a 1.

LEC SEGURA O OPERÁRIO

O Tubarão desfez a parceria com Malucelli, contratou técnico e elenco às pressas e ainda teve que correr atrás de resolve um ban transfer que o impedia de registrar atletas. Com pouco tempo para treinar e apenas uma partida teste contra o Cambé, o LEC foi a Ponta Grossa e arrancou um heróico empate contra o Fantasma que um dos favoritos ao título.  O empate foi comemorado até pelos torcedores nas redes sociais, mas para o Fantasma o resultado foi ruim e teve até ensaio de vaias no Germano Krugger.

AZURIZ FAZ A COBRA FUMAR NA CHUVA

O Azuriz de Pato Branco foi a Cascavel e antes que uma enorme chuva transformasse o gramado em uma piscina abriu o placar com Xavier. Aos 44 do primeiro tempo Welisson cobrou falta pela direita e o artilheiro fez de cabeça.

No segundo tempo, a chuva deixou o gramado impraticável.

O desespero do Cascavel era visível e a Cobra deixou o contra-ataque para o Azuriz que só não fez o dois a zero antes, porque Miullen que já tinha superado o goleiro aos 44 do segundo tempo, chutou para a meta vazia mas a bola não superou a linha do gol porque a água segurou.

Veja o lance inusitado:

Aos 50, a bola sobrou para ele de novo; e dessa vez Miullen driblou o zagueiro e chutou um pouquinho mais alto, bem no cantinho para fazer 2 a 0. Muitas vazias para a Cobra que já está em crise.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO

DOGÃO É LÍDER – GALO É ÚLTIMO