Turnê com Coral da Sanepar e João Bosco encerra com sucesso de público em sete cidades

Mais de 7 mil pessoas, em sete cidades paranaenses, assistiram ao show que apresentou clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). Turnê foi promovida como parte das comemorações do 50 anos da Companhia.

foto: OFATOMARINGA.COM

O último fim de semana marcou o encerramento da turnê “Bordando o Som”, com o Coral Sanepar e João Bosco, em apresentações nas cidades de Ponta Grossa (Campos Gerais) e Guarapuava (Centro-Sul). A iniciativa faz parte das celebrações do aniversário de 60 anos da Companhia, completados em 23 de janeiro deste ano.

Mais de 7 mil pessoas, em sete cidades paranaenses, assistiram ao show, que apresentou clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). Em todas as cidades por onde passou a turnê – Curitiba, Cascavel, Pato Branco, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Guarapuava –, os ingressos esgotaram no primeiro dia de distribuição para a comunidade, lotando os teatros para as apresentações. O projeto foi realizado com recursos da lei federal de incentivo à cultura (Lei Nº 8.313) e patrocínio da Sanepar.

O objetivo da turnê foi celebrar os 60 anos da Companhia junto com a comunidade, demonstrando que a presença da Sanepar vai além de garantir a qualidade de vida dos moradores com água potável e índices de coleta e tratamento de esgoto dos mais avançados do Brasil.

 

CORAL SANEPAR

Destaque na turnê dos 60 anos da Companhia, o Coral Sanepar apresenta um repertório focado no cancioneiro popular, com ênfase nos temas que remetem ao meio ambiente e, em especial, à valorização da água. “O Coral trata a música com o mesmo profissionalismo com que trata a sua função dentro da Sanepar”, ressalta Dirceu Saggin, que rege o grupo junto com a maestrina Cristiane Alexandre.

Desde que foi criado, em 1983, o Coral contribui para ampliar o relacionamento da Sanepar com a comunidade, promovendo a cultura e o entretenimento, e estimulando o desenvolvimento do talento artístico de seus empregados e aposentados. AEN\PR