Um total de 20.819 estudantes fazem, neste domingo (5), a prova da 1ª fase do Vestibular 2023 da UEL. O exame será aplicado em 37 escolas e Universidades de Londrina, Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. Nesta etapa, os candidatos serão desafiados com 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais (Geografia, História, Filosofia, Artes, Química, Física, Biologia, Sociologia e Matemática). Neste ano, a UEL oferta 3.100 vagas, 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).
A prova será aplicada a partir das 14h, sendo que os candidatos terão até quatro horas para responder às questões. A responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), professora Sandra Garcia, chama a atenção para o retorno do modelo do Vestibular em duas fases. Apesar de ser em formato de testes, a prova da 1ª fase também é temática e interpretativa, o que exigirá leitura atenta dos candidatos às questões antes de respondê-las e passar as respostas para o gabarito oficial.
Ainda de acordo com Sandra, pela primeira vez a prova será aplicada após o resultado final do Sisu. A listagem foi divulgada na última terça (28), sendo que as matrículas dos aprovados nesta chamada regular devem ser feitas entre 2 e 8 de março. De acordo com a professora Sandra, candidatos aprovados no Sisu não precisam fazer as provas, uma vez que já estão classificados na própria UEL ou em outras instituições de Ensino Superior.
Confira a matéria completa no Portal O Perobal.