A Universidade Estadual de Londrina vai receber mais 3 mil vagas em cursos de graduação e especialização a distância (EaD). O anúncio foi feito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), mantidos pelo Governo Federal. As vagas para cursos de Graduação e Pós-Graduação a distância são para cursos que serão ofertados em 2025 e 2026.
Do total de 3 mil vagas, 1200 vagas são para sete cursos já aprovados pela Universidade, sendo duas graduações (Licenciatura em Computação e Tecnólogo em Gestão Pública) e cinco especializações (Tecnologia de Informática na Educação, Inglês para Crianças, Ensino de Língua Portuguesa e Tecnologia Educacional, Educação Física Inclusiva e Educação Física na Educação Básica). Outras 1.350 vagas são para o lançamento de novos cursos EaD que ainda dependem de tramitação interna na UEL.
No mesmo edital, a UEL também foi escolhida para ofertar três especializações em rede nacional, num total de 450 vagas. As pós-graduações de Gestão Pública e de Gestão Escolar fazem parte do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (Pnap). A proposta capacita profissionais para atuar em órgãos públicos municipais, estaduais e federais.