O campus central da Universidade Estadual de Maringá vai oferecer graduação em Engenharia Têxtil a partir de janeiro de 2025. A formação já era oferecida desde de 1991 no Campus de Goioerê. A autorização foi assinada pelo Governo do Estado e publicada no Diário Oficial do Paraná.
Segundo o Reitor Leandro Vanalli a sociedade regional esperava por essa notícia há alguns anos.
“Agora, a nossa gestão conseguiu unir esforços e preparar estratégias, com o apoio dos Conselhos Superiores, para a abertura desta turma de Engenharia Têxtil aqui em Maringá, oriunda do curso desenvolvido em Goioerê. Essa oportunidade vai capacitar ainda mais os profissionais da nossa região, que tem um renomado polo têxtil e de moda. É a UEM se desenvolvendo, fortalecendo o câmpus sede e os câmpus regionais, e trazendo ainda mais visibilidade para o curso de Engenharia Têxtil, reconhecido por sua excelência no Brasil e no mundo”.
A nova graduação será a única com aulas no período noturno. A medida visa atender a profissionais que já atuam no mercado de trabalho e buscam capacitação. As turmas sediadas em Goioerê seguem com atividades em período integral.