UEM: Pibiti abre as inscrições para a concessão de bolsas

O período de inscrições começou dia 30 de março e vai até dia 24 de abril

FOTO: ASC/UEM

A Pró-Reitoria de Pesquisa de Pós-Graduação (PPG), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abriu inscrições para o processo de seleção do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti, com vigência entre dia 1 de setembro a 31 de agosto de 2024. O período de inscrição começou dia 30 de março e vai até dia 24 de abril. As inscrições podem ser feitas por meio do site do Sistema de Gestão de Projetos (SGP).

A bolsa de Pibiti tem como objetivo contribuir para a formação e atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e inovação, estimular docentes a envolverem estudantes do ensino superior em atividades de desenvolvimento tecnológico e inovação, além de proporcionar ao bolsista, sendo orientado pelo docente, a absorver técnicas de aprendizagem para a pesquisa tecnológica.

Para participar da bolsa Pibiti, os acadêmicos interessados precisam estar matriculados regularmente em algum curso de graduação na UEM, não terem mais que três reprovações no ano anterior, serem selecionados e indicados pelo professor, não possuirem grau de parentesco com o orientador, não estarem inadimplentes junto aos programas de iniciação científica ou de iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UEM, além de manterem o Curriculum Lattes (CNPq) atualizado.

Entre as obrigações, o bolsista deverá se dedicar às obrigações acadêmicas e de pesquisa, inclusive no período de férias letivas, além de executar o plano de trabalho, sob orientação do orientador, com dedicação de 20 horas semanais, e participar de encontros regulares com o orientador sobre as distintas fases do projeto de pesquisa.

ASC/UEM