UEM publica Nota sobre boato da presença de pessoa armada no câmpus

foto arquivo UEM

O boato sobre a presença de um homem armado no câmpus maringaense da UEM começou a circular nas redes sociais somente hoje, 20, mas o suspeito já teria aparecido no câmpus ontem, 19. e a difusão da possibilidade acabou assustando os estudantes.

A informação de que a pessoa estaria no câmpus também nesta quarta, 20, fez com o alarme aumentasse.

A Universidade Estadual de Maringá através da prefeitura do câmpus, publicou nesta quarta-feira, 20, Nota de Esclarecimento informando que as equipes de vigilância da UEM foram hoje até os locais indicados nas publicações e localizou uma pessoa que teria sido confundida com o suspeito.

A Polícia Militar também foi acionada e o Comando da Corporação em Maringá decidiu manter uma viatura de plantão no câmpus até o final das aulas de hoje, 20.

A orientação da Reitoria foi para que os professores que se sentirem inseguros em ministrar atividades à noite possam dispensar seus alunos.

A Nota da UEM prossegue dizendo que “a Prefeitura do Câmpus (PCU) da Universidade Estadual de Maringá informa que a segurança dos alunos é prioridade e as equipes trabalham em conjunto com a PM e a Guarda Civil Municipal de Maringá (GCM) para garantir a segurança da comunidade universitária. Ciente da situação, a chefia da DSM emitiu alerta para a vigilância para que, se o rapaz for visto no câmpus, as equipes fiquem atentas e acompanhem de perto o que ele estaria fazendo, acionando o número 190”.

A UEM esclarece, ainda, que nenhuma aula foi cancelada.

leia a Nota na íntegra: