UFPR suspende concurso para Polícia Civil horas antes do início das provas. “É um descaso total com 106 mil candidatos”, diz deputado Do Carmo (PSL)

UFPR suspende concurso para Polícia Civil horas antes do início das provas. "É um descaso total com 106 mil candidatos", diz deputado Do Carmo (PSL)

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná – publicou às 5,42h deste domingo, 21, suspendeu a realização das provas para o concurso público para a Polícia Civil do Paraná que aconteceria a partir das 8 da manhã de hoje na capital do Paraná.

Cerca de 106 mil candidatos que foram até Curitiba para concorrer a uma das 400 vagas, para delegado, investigador de polícia e papiloscopista foram surpreendidos com a decisão, já que a maioria são do interior e também de outros estados, e mesmo com a pandemia viajaram para capital para participar das provas.

A direção da PC no estado informa através de nota que “assim como os candidatos, também foi surpreendida” pela decisão e que “encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas”.

As justificativas apresentadas pelo Núcleo da UFPR incluem questões de ligadas à segurança sanitária dos locais que não estariam de acordo com os protocolos aplicados para enfrentamento da pandemia, falta de isonomia e risco à integridade das avaliações.

                   

                 

leia a nota pública da Polícia Civil do Paraná

AGORA NA TV WEB – O FATO MARINGÁ 

* Para assistir a um conteúdo específico sem ter que esperar que passe na tv web,

clique no link a seguir e assista no canal YOUTUBE de O FATO MARINGÁ