Ulisses dá posse à nova secretária de Bem Estar Animal

Médica Veterinária Ariane Louise é a 14ª mulher a assumir uma secretaria na gestão de Ulisses Maia. Cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira na sede da pasta que fica no Parque do Ingá

foto: ANDYE IORE. Na foto, o coordenador do Procon Flávio Mantovani, histórico defensor da causa animal, a secretário empossada Ariane Louise e o prefetio Ulisses Maia.

Ariane Louise é a nova secretária da pasta de Bem Estar Animal da Prefeitura de Maringá. A médica veterinária é a 14ª mulher a integrar a equipe de 33 secretários municipais da equipe do prefeito Ulisses Maia. A meta do prefeito é ter 50% de mulheres compondo as secretarias.

A cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira na sede

Sede da Secretaria de Bem Estar Animal fica na Avenida Laguna 668. foto – OFATOMARINGA.COM

da secretaria que fica na Avenida Laguna, dentro do Parque do Ingá.

Ulisses agradeceu o secretário Marco Antônio de Azevedo que conduziu a pasta nos últimos 5 anos e disse que é importante continuar com o trabalho que foi feito até agora. “Quando começamos com o trabalho em minha primeira gestão, o Bem Estar Animal era uma gerência subordinada à Secretaria de Meio-Ambiente e contava somente com dois servidores; hoje são mais de 30 servidores, além dos estagiários e das Ongs que prestam um valoroso serviço em prol dos animais”, disse o prefeito. O prefeito destacou entre as ações da secretaria, a instituição da castração gratuita para animais adotados e retirados das ruas.

A nova secretária já havia trabalhado na pasta do Bem Estar Animal como estagiária; FATO que o prefeito Ulisses Maia fez questão de destacar. “Vejam a importância dos nossos estagiários. Ariane começou como estagiária e hoje assume o posto de secretária”, enfatizou o prefeito. Ariane tem um amplo histórico de atuação em prol da causa animal, tendo sido fundadora e presidente da ONG Amaar.

O coordenador do Procon – Flávio Mantovani, histórico defensor da causa animal em Maringá e autor da Lei Municipal que viabilizou o sistema que deu vida a todo o trabalho institucional e que culminou com a criação da Secretaria Municipal de Bem Estar Animal participou da cerimônia de posse e elogiou a escolha de Ulisses. “Foi uma escolha perfeita. O serviço que nós temos em Maringá é uma referência para todo o Brasil e a Ariane tem os requisitos necessários para estar à frente da secretaria e dar continuidade ao excelente trabalho que foi feito até agora”, disse Mantovani em entrevista a OFATOMARINGA.COM