São espetáculos, oficinas e cursos disponibilizados na Plataforma Formar, da Secretaria de Cultura de Maringá. “Tivemos muitos avanços na Cultura”, avaliou o prefeito Ulisses Maia, elogiando a equipe da Cultura. “É justo e merecido, tanto para os artistas quanto para a população. Também aumentamos as verbas e editais, reformamos e ampliamos os espaços culturais e vamos continuar melhorando”.
A classe artística recebe o benefício de braços abertos. “É uma ajuda muito bem-vinda, é um socorro que temos nesse momento difícil”, considera a artista Flaviana Nunes da Silva. Ela apresentará com o marido, Hudson Zaconi, a peça online “Risolamento, entre o cômico e trágico”, mostrando um palhaço vivendo na quarentena de coronavírus em casa.

APOIO
A Mostra em Casa com Arte foi uma das iniciativas da Prefeitura para dar opções aos artistas e produtores culturais durante a pandemia de coronavirus. A primeira parte no ano passado contemplou 150 projetos.
Maringá recebeu R$ 2,6 milhões na Lei Aldir Blanc, dos quais aproximadamente R$ 2 milhões já foram aplicados ou estão em andamento com diversos projetos. Seja em espaços culturais, para artistas ou produtores.
A Plataforma Formar foi criada na gestão Ulisses Maia para disponibilizar espetáculos e cursos online para a população. Há 800 usuários cadastrados que visitam 83 páginas da plataforma com 70 cursos disponíveis. Também participaram da solenidade hoje os artistas Pedro Marques, Laura Maria, o vereador Paulo Biazon, equipe da Semuc, entre outros.
