A primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2020, ocorrida nesta terça-feira (4), foi marcada pela posse do vereador Luiz Pereira e pela participação do prefeito de Maringá, Ulisses Maia.
Pereira lembrou com muito pesar do amigo de partido, o vereador Chico Caiana, que faleceu na semana passada e deixou a vaga no legislativo aberta para o suplente. “Tive alguns problemas de saúde também, e tive a oportunidade de conversar muito com Deus. A tristeza é enorme pelo Caiana. Precisamos continuar caminhando”, disse ele.
Bancários aposentado de 62 anos, ele já havia substituído Caiana por alguns meses em 2018, durante período eleitoral. Antes disso, também cumpriu mandato como vereador. Em homenagem ao amigo e também reconhecendo a capacidade técnica dos servidores, Pereira comunicou que continuará com toda a equipe de gabinete de Caiana. “Nada mais justo”, disse.
Ulisses Maia lamentou o passamento de Caiana, seu amigo de Câmara em outros mandatos. Deu as boas-vindas a Luiz Pereira e ressaltou a sua total confiança para com o Poder Legislativo de Maringá.
Com o falecimento de Chico Caiana, o presidente da Câmara, Mário Hossokawa, convidou Onivaldo Barris para assumir a vaga dele na CPI da Saúde. O vereador aceitou o convite e já compõe como membro a comissão parlamentar de inquérito que é presidida por Flávio Mantovani e tem como relator Sidnei Telles, além de ter como membros Mário Verri e Alex Chaves.